Deixar o form principal como Modal
Saudações gente,
minha pergunta é tola mas nunca me deparei com uma situação assim: não estou utilizando forms MDI porque preciso deixar o usuário escolher quantas telas quiser (uma de cada mas várias abertas) porém preciso deixar o principal como um modal....as telas filhas não podem ficar por trás da principal...como faço isso?
Muito obriagado
minha pergunta é tola mas nunca me deparei com uma situação assim: não estou utilizando forms MDI porque preciso deixar o usuário escolher quantas telas quiser (uma de cada mas várias abertas) porém preciso deixar o principal como um modal....as telas filhas não podem ficar por trás da principal...como faço isso?
Muito obriagado
Zooropa
Curtidas 0
Respostas
Zooropa
23/10/2006
Saudações gente,
esqueci de informar...uso Delphi 7 Enterprise, Banco PostGree 8.x e a paleta ZeosLib 6.5.1.....e se eu estiver em uma tela filha e clicar na principal, esta fica por trás da principal....não queria que isto acontecesse...obrigado.
esqueci de informar...uso Delphi 7 Enterprise, Banco PostGree 8.x e a paleta ZeosLib 6.5.1.....e se eu estiver em uma tela filha e clicar na principal, esta fica por trás da principal....não queria que isto acontecesse...obrigado.
GOSTEI 0
Pestana
23/10/2006
pelo o que eu sei não tem como fazer o que vc quer, isso já é caracteristica de aplicações SDI, o que vc está querendo fazer tem que ser em aplicações do tipo MDI.
posso estar enganado, mais tarde vou tentar verificar isso pra vc.
flw
posso estar enganado, mais tarde vou tentar verificar isso pra vc.
flw
GOSTEI 0
Steve_narancic
23/10/2006
tente mudar a propriedade [b:f110844047]formstyle [/b:f110844047]para [b:f110844047]stayontop[/b:f110844047].
GOSTEI 0
Pestana
23/10/2006
as telas filhas não podem ficar por trás da principal....
acho que vc está chamando os form utilizando o método Show, experimente chamar os form filhos com ShowModal.
acho que vc está chamando os form utilizando o método Show, experimente chamar os form filhos com ShowModal.
GOSTEI 0
Martins
23/10/2006
tente mudar a propriedade [b:d213c90c23]formstyle [/b:d213c90c23]para [b:d213c90c23]stayontop[/b:d213c90c23].
Essa dica do colega [b:d213c90c23]steve_narancic[/b:d213c90c23] deve ser tentada por vc, estou sem meu querido Delphi, mas vc poderia tentar fazer algo semelhante usando Form SDI, inserido um pagecontrol e tratando algumas propriedades, mas não queremos reinventar a roda não é mesmo, então teste a dica do steve, quando eu chegar em casa vou fazer uns testes e posto agui os resultados.
boa sorte
GOSTEI 0
Zooropa
23/10/2006
Olá gente,
queria dizer que testei a dica do Steve e fez justamente o que eu queria...bastou colocar a propriedade dos formulários para StayOnTop (com exceção do Principal) e usei o chamado destes forms com o Show ao invés do ShowModal e funcionou direitinho.
Muito obrigado por toda a ajuda!
queria dizer que testei a dica do Steve e fez justamente o que eu queria...bastou colocar a propriedade dos formulários para StayOnTop (com exceção do Principal) e usei o chamado destes forms com o Show ao invés do ShowModal e funcionou direitinho.
Muito obrigado por toda a ajuda!
GOSTEI 0