Deletar em Paradox via SQL

Delphi

01/11/2003

Estou tentando deletar registro na tabela paradox via SQL, mas está dando erro, alguém pode me ajudar? Estou usando esse comando:

DM.ExcluirClienteContato.Close;
DM.ExcluirClienteContato.SQL.Add(´DELETE FROM TbContato where IDCliente =:CodCliente´);
DM.ExcluirClienteContato.ParamByName(´CodCliente´).AsInteger := CodCliente;
DM.ExcluirClienteContato.Open;

Está deletando normal, mas dá o seguinte erro ´Erro Creating Cursor Handle´ (ENoResultSet).

Olhei no help do Delphi sobre esse erro e lá diz que esse erro é quando tenta abrir uma SQL sem uma Instrução SELECT.

[b:7ea8ba556a]Título em caixa alta editado conforme as regras de conduta. Evite-as, pois, além de desagradável, é o mesmo que GRITAR.[/b:7ea8ba556a]
Sandra/Moderação

Lcquinhone

Lcquinhone

Curtidas 0

Respostas

Japa

Japa

01/11/2003

Bom se esta deletando o codigo sql esta certo... mas coloque mais uma linha amigo.. tente assim:
DM.ExcluirClienteContato.Close; DM.ExcluirClienteContato.SQL.Clear; DM.ExcluirClienteContato.SQL.Add(´DELETE FROM TbContato where IDCliente =:CodCliente´); DM.ExcluirClienteContato.ParamByName(´CodCliente´).AsInteger := CodCliente; DM.ExcluirClienteContato.Open;

Boa sorte... tomara que seja isso hehehe :wink:

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

01/11/2003

Quando vc usa instrução DELETE, UPDATE ou INSERT vc tem que usar DM.ExcluirClienteContato.[color=blue:99ff3d7814]ExecSQL[/color:99ff3d7814].

Quando vc usa a instrução SELECT vc usa DM.ExcluirClienteContato.[color=blue:99ff3d7814]Open[/color:99ff3d7814]

GOSTEI 0
Japa

Japa

01/11/2003

Eita nem tinha visto esse detalhe hehehe foi mals amigo... :oops:

GOSTEI 0
Lcquinhone

Lcquinhone

01/11/2003

Valeu meu povo... vou testar....

GOSTEI 0
POSTAR