Deletar registros através de uma trigger
Olá gostaria de saber como eh que eu faço para a seguinte situação: tenho um determinado cadastro de seção, onde no mesmo formulário o usuário cadastrar e edita a seção e subseção. A minha dúvida é como é que eu faço para ao ser deletado uma seção, a própria executaria uma trigger que deletasse também as suas subceções? Por exemplo:
Seção: 01 - Eletrodoméstico
Subseção: 01.001 - Televisores
Subseção: 01.002 - Geladeiras
Subseção: 01.000 - Microondas
.
.
.
Ai no formulário da seção, quando o usuário selecionasse a seção (01, nesse exemplo, que é do tipo varchar), automaticamente dispararia a trigger que deletasse todos as subseções que começassem com o referido código da seção deletada.
Como eu poderia proceder na criação dessa trigger, fiz uma aqui e naum deu certo deu um erro que não me lembro agora.
Estou utilizando DBexpress com firebird 2.0.
Até mais,
Seção: 01 - Eletrodoméstico
Subseção: 01.001 - Televisores
Subseção: 01.002 - Geladeiras
Subseção: 01.000 - Microondas
.
.
.
Ai no formulário da seção, quando o usuário selecionasse a seção (01, nesse exemplo, que é do tipo varchar), automaticamente dispararia a trigger que deletasse todos as subseções que começassem com o referido código da seção deletada.
Como eu poderia proceder na criação dessa trigger, fiz uma aqui e naum deu certo deu um erro que não me lembro agora.
Estou utilizando DBexpress com firebird 2.0.
Até mais,
Iniciante2007
Curtidas 0