Delphi 2005 - bate papo simples
Eae galera blz com vcs:?: se sim Ok, se não ok tbm... heuaheiuaheiuae
intuam eu so novota aqui no forum e tals. 1º vez que eu posto..
gostaria muito da ajuda de vcs (quem puder ajudar)...
intuam... como eu ja disse.. quero fazer um batepapo simples, 2 pessoas conversando diretamente... mesmo que eu que tenha que informar o ip.
intaum... sobre componentes e tals.. não.. sei nada.. por isso estou pedindo ajuda... valeu galera
até mais
Abraços :wink:
intuam eu so novota aqui no forum e tals. 1º vez que eu posto..
gostaria muito da ajuda de vcs (quem puder ajudar)...
intuam... como eu ja disse.. quero fazer um batepapo simples, 2 pessoas conversando diretamente... mesmo que eu que tenha que informar o ip.
intaum... sobre componentes e tals.. não.. sei nada.. por isso estou pedindo ajuda... valeu galera
até mais
Abraços :wink:
Truck1n
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
25/10/2005
No [b:2896092b6c]delphi 7[/b:2896092b6c] vc poderá utilizar Sockets ou Indy. No delphi 8 ou superior eu não sei. hauahaau
GOSTEI 0
Truck1n
25/10/2005
sobeee
GOSTEI 0
Adsilver
25/10/2005
Voce devera usar o Indy .Net
Procure nos diretorios de instalacao do Indy alguns exemplo de utilizacao, mas nao tem misterio nao.
Basicamente o que vc tera que fazer e´:
- Criar uma estrura de conexao
- Definir um protocolo de comunicacao
- Criar as interfaces de utilizacao e chamadas do protocolo
Procure nos diretorios de instalacao do Indy alguns exemplo de utilizacao, mas nao tem misterio nao.
Basicamente o que vc tera que fazer e´:
- Criar uma estrura de conexao
- Definir um protocolo de comunicacao
- Criar as interfaces de utilizacao e chamadas do protocolo
GOSTEI 0
Truck1n
25/10/2005
como criar a estrutura da conexão? exemplo: se o usuario coenctar me mostrar algo...????
Protocolo a ser utilizado, creio que seja TCP/IP ou tem outros e quais as diferenças...
A Interface por enquanto... pode ser uma qualquer que envie e receba as informações pelo menos de começo..
vlw memo..
Obrigado
Protocolo a ser utilizado, creio que seja TCP/IP ou tem outros e quais as diferenças...
A Interface por enquanto... pode ser uma qualquer que envie e receba as informações pelo menos de começo..
vlw memo..
Obrigado
GOSTEI 0