Delphi 2005 e Compact Framework disponível
Caros Delphianos,
acaba de ser disponiblizado o update do Delphi 2005 que permite desenvolvimento para MOBILE, os usuários registrados de Delphi 2005 podem baixar a atualização.
Detalhes técnicos estão disponíveis em http://bdn.borland.com/article/0,1410,33066,00.html
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America
[b:bdefb27ad6][color=green:bdefb27ad6]Fixado(Saviski)[/color:bdefb27ad6][/b:bdefb27ad6]
acaba de ser disponiblizado o update do Delphi 2005 que permite desenvolvimento para MOBILE, os usuários registrados de Delphi 2005 podem baixar a atualização.
Detalhes técnicos estão disponíveis em http://bdn.borland.com/article/0,1410,33066,00.html
Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America
[b:bdefb27ad6][color=green:bdefb27ad6]Fixado(Saviski)[/color:bdefb27ad6][/b:bdefb27ad6]
Andreano
Curtidas 0
Respostas
Michael
13/07/2005
Até que enfim! :-D
Se algum moderador ver isso, peço que fixe este post por alguns dias.
Andreano, não consegui achar o link para o download do CF Compiler. Pode me indicar onde está?
[]´s
Se algum moderador ver isso, peço que fixe este post por alguns dias.
Andreano, não consegui achar o link para o download do CF Compiler. Pode me indicar onde está?
[]´s
GOSTEI 0
Massuda
13/07/2005
O autor do artigo indicado pelo Andreano também postou um [url=http://cc.borland.com/Item.aspx?id=23393]projeto exemplo[/url] no CodeCentral da Borland.
@Andreano
Qual item as pessoas devem baixar da [url=http://www.borland.com/downloads/registered/download_delphi.html]página de download para usuários registrados[/url]?
@Andreano
Qual item as pessoas devem baixar da [url=http://www.borland.com/downloads/registered/download_delphi.html]página de download para usuários registrados[/url]?
GOSTEI 0
Massuda
13/07/2005
Danny Thorpe [url=http://blogs.borland.com/dcc/archive/2005/07/18/20401.aspx]anunciou em seu blog[/url] que já está disponível o [b:c9fea01be6]Delphi 2005 for .NET Compact Framework Technology Preview[/b:c9fea01be6] na [url=http://www.borland.com/downloads/registered/download_delphi.html]página de download para usuários registrados[/url]. Este é um compilador linha de comando que permite recompilar projetos para serem utilizados no Compact Framework do .NET (smartphones e PDAs).
GOSTEI 0
Michael
13/07/2005
Valeu Massuda! ;-)
GOSTEI 0
Elter.teodoro
13/07/2005
voce sabem me dizer qual e porcentagem do mercado que window , ocupa relativos ao mercado MOBILE(smartphones e PDAs)
GOSTEI 0
Fórum Vini
13/07/2005
voce sabem me dizer qual e porcentagem do mercado que window , ocupa relativos ao mercado MOBILE(smartphones e PDAs)
Não tenho certeza, mas acho que é cerca de 40¬.. a Palm domina o mercado
GOSTEI 0
Kitsystem
13/07/2005
Este ano o Windows Mobile já superou o mercado de PalmOS (divulgacao de em pesquisas somando todos os fabricantes que adotam os sistemas operacionais )
A Palm teve uma grande perda com a saida da Sony do mercado de PDAs a qual adotava o PalmOS
O Windows Mobile esta quase em 60¬ do mercado
A Palm teve uma grande perda com a saida da Sony do mercado de PDAs a qual adotava o PalmOS
O Windows Mobile esta quase em 60¬ do mercado
GOSTEI 0
Rjun
13/07/2005
Essa maior fatia de mercado pode ser que aconteça no exterior, pois no Brasil aplicações para Palm possuem uma porcentagem maior, principalmente pelo fato de o Palm ser mais barato. Empresas que utilizam Pocket são principalmente aquelas que recebem diretrizes de suas sedes de fora do país.
GOSTEI 0
Elter.teodoro
13/07/2005
>>voce sabem me dizer qual e porcentagem do mercado que window , >>ocupa relativos ao mercado MOBILE(smartphones e PDAs)
Perguntei e um bom programar MOBILE(smartphones e PDAs) , usando .net seja VB.net , c#, delphi com vs.net ou delphi2005
>>Essa maior fatia de mercado pode ser que aconteça no exterior, pois no >>Brasil aplicações para Palm possuem uma porcentagem maior, >>principalmente pelo fato de o Palm ser mais barato. Empresas que >>utilizam Pocket são principalmente aquelas que recebem diretrizes de >>suas sedes de fora do país.
Voce me desanimou um pouco. Será que e melhor aprender para este seqmento especifico.
Perguntei e um bom programar MOBILE(smartphones e PDAs) , usando .net seja VB.net , c#, delphi com vs.net ou delphi2005
>>Essa maior fatia de mercado pode ser que aconteça no exterior, pois no >>Brasil aplicações para Palm possuem uma porcentagem maior, >>principalmente pelo fato de o Palm ser mais barato. Empresas que >>utilizam Pocket são principalmente aquelas que recebem diretrizes de >>suas sedes de fora do país.
Voce me desanimou um pouco. Será que e melhor aprender para este seqmento especifico.
GOSTEI 0
Kitsystem
13/07/2005
O Unico Palm Barato é o Zire 71 e com ele nao da para fazer praticamente nada, ou seja os precos são quase proximos e conheco estes mercado e a Palm perdeu muito mercado.
Motivo que a Palm já anunciou que entra no final do ano com um Palm com Linux Embedded e ai sim o Kylix sera a melhor saida para os programadores em Delphi.
Motivo que a Palm já anunciou que entra no final do ano com um Palm com Linux Embedded e ai sim o Kylix sera a melhor saida para os programadores em Delphi.
GOSTEI 0
Elter.teodoro
13/07/2005
>>O Unico Palm Barato é o Zire 71 e com ele nao da para fazer >>praticamente nada, ou seja os precos são quase proximos e conheco >>estes mercado e a Palm perdeu muito mercado.
Voce acham que o windows mobile crescera bastante no segmento ?
Atualmente o mercado do windows mobile e bem significativo ?
>>Motivo que a Palm já anunciou que entra no final do ano com um Palm >>com Linux Embedded e ai sim o Kylix sera a melhor saida para os >> programadores em Delphi.
isto seria muito legal.
Atualmente o mercado do windows mobile e bem significativo ?
>>Motivo que a Palm já anunciou que entra no final do ano com um Palm >>com Linux Embedded e ai sim o Kylix sera a melhor saida para os >> programadores em Delphi.
isto seria muito legal.
GOSTEI 0
Massuda
13/07/2005
Eu acho que a presença do Windows em computação móvel tende a crescer devido a maior facilidade em desenvolver aplicativos depois do surgimento do .NET. Hoje, com um VS2003 e toda a documentação disponibilizada pela MS, não é difícil fazer um aplicativo para computação móvel.Note que a disponibilidade das ferramentas de desenvolvimento bem como da documentação foi um dos fatores que contribuiu para a popularização do Palm.
Motivo que a Palm já anunciou que entra no final do ano com um Palm com Linux Embedded e ai sim o Kylix sera a melhor saida para os programadores em Delphi...
Embora eu não conheça o Kylix em profundidade, acho que não seria assim tão simples... os Palms mais antigos usavam um processador Motorola Dragonball e os mais recentes usam (acho) um processador ARM enquanto o Kylix é feito (pelo que entendo) para gerar executáveis para Intel. Para isso ser possível, acho que seria preciso ressuscitar a idéia do C-Builder X (multi plataforma).GOSTEI 0
Ericksasse
13/07/2005
O Unico Palm Barato é o Zire 71 e com ele nao da para fazer praticamente nada...
Desculpe, mas essa afirmação está completamente errada. Tenho centenas de usuários corporativos usando Zire 21, que custa R$350.
O PocketPC mais barato custa cerca de R$1000, ou seja, quase o triplo.
No mercado brasileiro, PalmOS ainda é uma solução com custo/benefício extremamente superior ao Windows Mobile.
GOSTEI 0
Ericksasse
13/07/2005
E tem mais, com o Zire 71 você faz quase tudo. :D
GOSTEI 0
Elter.teodoro
13/07/2005
Alguem um tutorial basico de com trabalhar com os MOBILEs
nao seria programaçao , seria com instalar programas , como transferir arquivos , limites.
Enfim ao conhcer os MOBILEs
Desculpe por postar isto aqui .
Ficaria grato pela informacao
nao seria programaçao , seria com instalar programas , como transferir arquivos , limites.
Enfim ao conhcer os MOBILEs
Desculpe por postar isto aqui .
Ficaria grato pela informacao
GOSTEI 0
Kitsystem
13/07/2005
Boa sorte no PalmOS
GOSTEI 0
Elter.teodoro
13/07/2005
Os amantes do pascal , agora tem duas opçoes , pois o PocketStudio utiliza a linguagem pascal para codigo nativo no palmOS e o compact framework
para windows mobile.
para windows mobile.
GOSTEI 0
Rjun
13/07/2005
Alguém ja ouviu falar no Crossfire? Ele permitiria desenvolver aplicações .NET para Palm.
GOSTEI 0
Massuda
13/07/2005
Alguém ja ouviu falar no Crossfire?
Lembro que foi citado [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=56176]neste tópico[/url].GOSTEI 0
Ericksasse
13/07/2005
Alguém ja ouviu falar no Crossfire? Ele permitiria desenvolver aplicações .NET para Palm.
Não são aplicações .NET, ele apenas usa a IDE do VS, mas não gera código .NET.
GOSTEI 0
Rjun
13/07/2005
[quote:234efdb89b=´Rjun´]Alguém ja ouviu falar no Crossfire? Ele permitiria desenvolver aplicações .NET para Palm.
Não são aplicações .NET, ele apenas usa a IDE do VS, mas não gera código .NET.[/quote:234efdb89b]
Mas que código ele gera então? Se eu utilizasse C# poderia usar toda a estrutura do C ou ele tem muitas limitações?
GOSTEI 0
Ericksasse
13/07/2005
Ele gera código do seu próprio runtime, não do runtime .NET. Você não pode por exemplo usar as classes do .NET.
Mas o ideal é baixar e testar, como não sou usuário, não sei muito sobre ele, só o básico.
Mas o ideal é baixar e testar, como não sou usuário, não sei muito sobre ele, só o básico.
GOSTEI 0
Kitsystem
13/07/2005
Alguem já fez alguma aplicação em Delphi com para PocketPC ?
Sim, poderia informar quais foram as dificulades ou até mesmo um resumo simples dos processos?
Grato,
Sim, poderia informar quais foram as dificulades ou até mesmo um resumo simples dos processos?
Grato,
GOSTEI 0
Technos
13/07/2005
Só salientando...
É mais uma arma para nós Delphianos, usando evidentemente o DOTNET framework, pra concorrer com o JAVA.
To Estudando DOTNET, empolgadíssimo por sinal ainda mais agora com esse lançamento da Borland.
É mais uma arma para nós Delphianos, usando evidentemente o DOTNET framework, pra concorrer com o JAVA.
To Estudando DOTNET, empolgadíssimo por sinal ainda mais agora com esse lançamento da Borland.
GOSTEI 0
Gustavo M
13/07/2005
Olá,
Preciso desenvolver um modulo de uma aplicação minha em pocket pc... alguem saberia algum livro ou tutorial que possa ajudar a iniciar o desenvolvimento em pocket??
Abraços
Gustavo
Preciso desenvolver um modulo de uma aplicação minha em pocket pc... alguem saberia algum livro ou tutorial que possa ajudar a iniciar o desenvolvimento em pocket??
Abraços
Gustavo
GOSTEI 0
Gustavo M
13/07/2005
Estou tentando fazer o download do Delphi 2005 for .NET Compact Framework Technology Preview, e notei, como citado acima q ele eh somente para usuarios registrados. Estou com uma versao trial do delphi.. q inclusive a propria pagina do delphi disponibiliza.., mas minha intençao e desenvolver um teste de aplicação para pocket pc.
Peguntas:
- Existe alguma maneira fazer o download do NET Compact Framework Technology Preview sem estar registrado. Tem como registrar ou necessita ter o software original para poder registrar?
- é realmente necessario ter o .NET Compact Framework Technology Preview para programar para pocket pc? Supondo que eu tenho o pocket para instalar!!!
Obrigado pela atencao
Gustavo
Peguntas:
- Existe alguma maneira fazer o download do NET Compact Framework Technology Preview sem estar registrado. Tem como registrar ou necessita ter o software original para poder registrar?
- é realmente necessario ter o .NET Compact Framework Technology Preview para programar para pocket pc? Supondo que eu tenho o pocket para instalar!!!
Obrigado pela atencao
Gustavo
GOSTEI 0