Delphi 2007 Indy 10 com HTTP e SSL - Problema de Certificado

Delphi

27/04/2009

Olá pessoal, bom dia!

Estou com um problemão e já estou no desespero pois estou há dias tentando resolver o problema e até agora nada. Já pesquisei tudo em que é site. Estou postando aqui na esperança de resolver.

Primeiramente, a funcionalide: conectar a um site, usando o protocolo HTTPS que exige certificado. Para isso, o cliente deverá instalar os certificados exigidos pelo server que são: o raiz e os intermediários. O cliente faz o download desses certificados no site. Esses arquivos possuem extensão ´.cer´. Uma vez feito o download, o cliente realiza a instalação dos certificados clicando bom o botão direito do mouse sobre os mesmos e escolhendo a opção ´Instalar Certificado´.

O problema: inicialmente o indy 10 (HTTP + SSL) estava executando a função mesmo o cliente não ter instalado o certificado. Então, preciso colocar uma funcionalidade na minha aplicação de não permitir isso.

Após incluir alguns trechos de código que encontrei na internet, ao executar a função é apresentada a seguinte exceção ´Error connecting with SSL´. Não sei como resolver esse problema.

Alguém ajuda? Por favor!!!!!!!!

Se precisar poderei postar o trecho de código que aciona o POST!

Mariopm

Mariopm

Curtidas 0
POSTAR