Delphi 2009

Delphi

19/11/2008

Olá tudo bem?

Estou começando a escrever coisas em um pequeno blog sobre o Delphi pois como sou iniciante, desta forma consigo fixar melhor o que aprendo, e compartilho com outros soluções e novidades que vou descobrindo ao longo do meu processo de aprendizado.

Eu postei um artigo sobre o Delphi 2009 [url]http://www.dicasdelphi.com.br/?p=55[/url] baseado nas informações do próprio site da embarcadero. E pelo que eu pude ver essa nova versão do Delphi é espetacular.

Senti também que o Delphi está se fixando como uma solução Windows (estou certo? ) sendo assim tudo o que teremos para desenvolver em outras plataformas será o Lazarus?

Eu queria saber o que o pessoal axa desta nova versão se estão contentes ou não. Pois não encontrei muita gente comentando sobre o assunto.

bom axo que é isso.

até mais

Tresloukadu

Tresloukadu

Curtidas 0

Respostas

Kyle

Kyle

19/11/2008

Ouvi falar muito bem sobre o novo driver do DbExpress no delphi 2009, pelo que falaram ele é muito útil (mas eu segui um tutorial em inglês para por ele funcionando , e deu na mesma de sempre:

para os iniciantes , 3 camadas funciona mt bem, mas só na mesma máquina,kkkkkk).

Quanto aos controles ribbon (axo que eh assim q escreve) , na minha opinião é só mais uma besteira para deixar os aplicativos mais pesados.

Quanto ao desenvolvimento para outras plataformas, acredito que se quiser programar em object pascal, é só o lazarus mesmo.

abração

GOSTEI 0
POSTAR