Delphi 3 e Interbase/Firebird
Oi pessoal,
Estou com um probleminha. Eu costumava trabalhar com delphi 6 e 7 no meu antigo emprego. Mas no novo estou usando Delphi 3. O problema é que o Delphi 3 não apresenta a palheta dos componentes de acesso IBX que eu iriei precisar para trabalhar. Não sei se é a própria versão 3 que não tem ou se é somente o meu, por algum motivo que desconheço.
Gostaria de saber o que posso fazer para programar com o Delphi 3 usando estes BDs. Agradeço desde já. Muito obrigada.
Estou com um probleminha. Eu costumava trabalhar com delphi 6 e 7 no meu antigo emprego. Mas no novo estou usando Delphi 3. O problema é que o Delphi 3 não apresenta a palheta dos componentes de acesso IBX que eu iriei precisar para trabalhar. Não sei se é a própria versão 3 que não tem ou se é somente o meu, por algum motivo que desconheço.
Gostaria de saber o que posso fazer para programar com o Delphi 3 usando estes BDs. Agradeço desde já. Muito obrigada.
Vivipeder
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
25/03/2004
Vivi,
Eu acho que eh um problemão... o Delphi 3 não tem IBX... e as camadas de acesso que Free que eu conheço só funcionam a partir do Delphi 4...
IBO (IBObjects) me parece que funciona no Delphi 3, mas não tenho certeza... talvez a BDE seja sua melhor opção neste caso...
Abraços.
Eu acho que eh um problemão... o Delphi 3 não tem IBX... e as camadas de acesso que Free que eu conheço só funcionam a partir do Delphi 4...
IBO (IBObjects) me parece que funciona no Delphi 3, mas não tenho certeza... talvez a BDE seja sua melhor opção neste caso...
Abraços.
GOSTEI 0
Vivipeder
25/03/2004
Vinicius, mais uma vez obrigada! Pelo o que me parece tenho um problemão mesmo. Andei pesquisando na internet e naum achei nada tbem. Vou conversar com o pessoal, e ver se conseguimos acertar pelo menos o delphi 6. Hoje em dia, trabalhar com um BD feito Paradox e uma versão muito antiga da ferramenta de desenvolvimento prejudica muito o trabalho.
Muito obrigada novamente. Valeu!!! Ass: Vivi
Muito obrigada novamente. Valeu!!! Ass: Vivi
GOSTEI 0
Vinicius2k
25/03/2004
Vivi,
Não tive muita certeza na sua resposta, mas de repente vale esclarecer... quando disse ´BDE´ quiz dizer BDE com Interbase... :wink:
Não aconselho, mas em último caso vc pode usar... mas faça força por uma versão mais nova do Delphi que vale a pena...
Abraços.
Não tive muita certeza na sua resposta, mas de repente vale esclarecer... quando disse ´BDE´ quiz dizer BDE com Interbase... :wink:
Não aconselho, mas em último caso vc pode usar... mas faça força por uma versão mais nova do Delphi que vale a pena...
Abraços.
GOSTEI 0
Adilsond
25/03/2004
Se voce tiver algum capital para investir (pouco) voce poderá utilizar um provider para acesso ao banco ([url]http://www.sibprovider.com/pt_br/default.asp[/url]) + os componentes freeware KAAdo ([url]http://kadao.dir.bg/[/url])
GOSTEI 0
Vivipeder
25/03/2004
Agradeço pelas respostas obtidas. Ao Vinicius, deixe-me esclarecer: o que havia escrito, era em referência à situação atual da empresa onde estou. É necessária a atualização de nossas ferramentas. Por isso, estou montando um relatório baseado nas opiniões que tive e agradeço mais uma vez pelas ajudas. Valeu...
Abraços, Vivi
Abraços, Vivi
GOSTEI 0