Delphi 5 x Intraweb 7.0.15
Este é o meu problema
Desenvolvi toda uma aplicação para funcionários consultar os seus contracheques na empresa, tudo funciona como esperado, até que na sexta agora, um usuário reportou:
Se fechar o browser pelo o “X” depois de ter feito o login, a sessão continuará aberta, o próximo usuário irá abrir a sessão que não foi encerrada, aí é que vem a confusão, um outro usuário visualiza o contracheque de quem fechou o navegador pelo “X” sem precisar fazer login na aplicação. Existe uma opção para log out, se usada esse problema não acontece.
O que eu faço para resolver o problema, já me passaram uma dica de java script para fechar a sessao quando a página encerrada pelo o X ou fechamento da ABA, mas não sei implementar no intraweb.
Grato, Ricardo Craveiro
+ 55 85 99953336
MSN: ztt10748@hotmail.com
Aplicação: http://200.233.77.250:8888
Ricardo Filho
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
21/12/2009
Olá Ricardo,
Bem, encerrar a sessão no Intraweb e uma coisa muito complicada. Isso já me tirou noites de sono sem chegar a lugar nenhum. Não vou entrar neste mérito ainda com você pois outra coisa me chamou atenção.
A sessão é aberta quando acessamos uma aplicação Web, seja com intraweb, asp .net, java, etc. Agora a sessão é por usuário. Isto é, para cada conexão é aberta uma nova sessão mesmo que seja o mesmo usuário.
Então o seu relato que quando outra pessoa loga ve o ultimo contra - cheque aberto me leva a crer que o problema pode estar na geração deste cotra-cheque. Como isto esta sendo vendo? É gerado um PDF, se sim onde e como ele e chamado ?
Acredito que o problema possa estar ai. Fico no agaurdo com os detalhes da implementação, se possivel um código de exemplo !!!
Att,
Bem, encerrar a sessão no Intraweb e uma coisa muito complicada. Isso já me tirou noites de sono sem chegar a lugar nenhum. Não vou entrar neste mérito ainda com você pois outra coisa me chamou atenção.
A sessão é aberta quando acessamos uma aplicação Web, seja com intraweb, asp .net, java, etc. Agora a sessão é por usuário. Isto é, para cada conexão é aberta uma nova sessão mesmo que seja o mesmo usuário.
Então o seu relato que quando outra pessoa loga ve o ultimo contra - cheque aberto me leva a crer que o problema pode estar na geração deste cotra-cheque. Como isto esta sendo vendo? É gerado um PDF, se sim onde e como ele e chamado ?
Acredito que o problema possa estar ai. Fico no agaurdo com os detalhes da implementação, se possivel um código de exemplo !!!
Att,
GOSTEI 0