Delphi 6 X MsSql 7

Delphi

26/03/2004

Criei um banco no MsSql 7 e Win98. Deu um pau na máquina e tive q reinstalar tudo de novo. Só tem rpoblema, não consigo abrir mais o meu banco de dados(registrar o banco criado, sem precisar refazê-lo). Não tem a opção registrar banco de dados. Eu instalei a opção DesktopEdition, pois é a única q instala no Win98. Outra coisa, uso Datasnap com DCom. Não grava nada no Banco, mesmo eu dando Post e ApplyUpdates. Uso ADO para conectar a aplicação Servidor com o DataBase.

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

26/03/2004

Ainda não consegui respostas.

GOSTEI 0
Ffsombra

Ffsombra

26/03/2004

O Banco não está startando?? ou seja, o Service Manager é iniciado quando o windows é carregado???

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

26/03/2004

O icone do MsSql, aparece na TrayBar. Tudo funciona, só não consigo registrar o banco no SqlGroup do MsSql, para criar novas tabelas, criar views, stored procedure e etc...

GOSTEI 0
Ffsombra

Ffsombra

26/03/2004

Uma vez tive um problema com a identificação do terminal. Tive que formatar a máquina e acabei mudando o nome do computador na rede.

Quando fui instalar o SQL Server, tb passei por situação semelhante...

Dê uma olhada no painel de controle, opção redes, guia identificação...

Verifique se essas opções estão como estavam antes...

Se me recordo bem, o SQL Server utiliza esse nome para registrar o banco de dados...

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

26/03/2004

Vou tentar. Creio que é diferente. Mas sem precisar formatar a máquina, eu desinstalo e reinstalo o MsSql, ele não reconhece o banco. Creio eu que o problema seja com o proprio MsSql rodando no W98. Não sei mais o q fazer.

GOSTEI 0
Ffsombra

Ffsombra

26/03/2004

Desistale o SQL Server, altere o nome do computador para o nome que ele tinha anteriormente, e reinstale o SQL Server...

Se isto não funcionar, já não é o problema pelo qual passei........

GOSTEI 0
POSTAR