Delphi 7 com windows 8

Delphi

08/01/2013

Alguém por ai ja fez a instalação do delphi 7 com o windows 8?
Alguém saberia informar se funciona 100%?
Li algo dizendo que não rodava! Alguém saberia informar a respeito?

Agradeço
Valdemi Ramos

Valdemi Ramos

Curtidas 0

Respostas

André Celestino

André Celestino

08/01/2013

Já conversei com algumas pessoas que fizeram a instalação e disseram que roda sim.
Mas eu acho que você precisa configurá-lo pra rodar em compabitilidade com o Windows XP Service Pack 3.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

eu acho que roda sim...não sei se tem muita diferença do 7 para o 8.
GOSTEI 0
Elisangela Silva

Elisangela Silva

08/01/2013

so o delphi em si funciona mas o interbase nao , no caso vc vai precisa usar outro gerenciador de banco por exemplo firebird
GOSTEI 0
Nortox S/a

Nortox S/a

08/01/2013

Instalamos aqui, está funcionando normal. Com Windows 8 64 Bits
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

so o delphi em si funciona mas o interbase nao , no caso vc vai precisa usar outro gerenciador de banco por exemplo firebird


não sabia desse problema, é normal, tem como faze-lo funcionar???
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

08/01/2013

Valdemi ramos,

Eu não cheguei a instalar o delphi 7, mas o delphi 2006

encontrei alguns problemas com bibliotecas a serem executadas.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

Valdemi ramos,

Eu não cheguei a instalar o delphi 7, mas o delphi 2006

encontrei alguns problemas com bibliotecas a serem executadas.


por curiosidade, vc resolveu como?
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

08/01/2013

Valdemi ramos,

Eu não cheguei a instalar o delphi 7, mas o delphi 2006

encontrei alguns problemas com bibliotecas a serem executadas.


por curiosidade, vc resolveu como?


Meu querido,

era problema de incompatibilidade do delphi 2006 com windows 8.

A questão não ficou resolvida, porém

tornarmos a instalar o Delphi novamente, mas desta vez o 2010.

Não tivemos problema até o presente momento.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

ah sim, legal!!! com o 2010 funciona legal não é?
GOSTEI 0
Christiano Treib

Christiano Treib

08/01/2013

Instalei o Delphi 2010 no meu W8 ele funciona normal.
O problema é que quando tento fazer a conexao com o BD do MYSQL nao da certo.
Andei lendo bastante referente a isso e descobri que as bibliotecas nao estao compativeis.
Inclusive o Arquivo libmysql.dll nao esta sendo encontrado. Pois no W8 ele determina que o nome do arquivo tem que ser em maiuscula. Ex. LIBMYQSL.dll.

Achei isso a coisa mais estranha, só que dai eu instalei o W7 eu outra partição e tudo esta rodando perfeitamente.
Entao ate o momento nao tiro credito do fato que as dll's nao sao compativeis.

Mas seria interessante achar uma solução para isso.

Abraços.
GOSTEI 0
David Sobral

David Sobral

08/01/2013

Eu utilizo o Windows 8 e tenho o Delphi 7 e funciona normalmente.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

a instalação foi tranquila, ou apareceu algum erro durante a instalação???
GOSTEI 0
Jair Dubik

Jair Dubik

08/01/2013

Pode instalar sem problemas o Delphi 7.

Eu uso sem problemas.
GOSTEI 0
Valdemi Ramos

Valdemi Ramos

08/01/2013

Desculpem a demora! Instalei o Delphi7 no windows8 e todos os componentes que uso. Funciona normal. Inclusive uso duas bases de dados Mysql 4 e mysql 5.1 bem como uso o delphi xe2.
No delphi7 ele compila e roda o programa legal.
no XE2 ele cria uma pasta debug bem como win32 e la coloca o exe. bem como as dlls que forem utilizar.
GOSTEI 0
Lucas Schinobli

Lucas Schinobli

08/01/2013

Roda perfeitamente, meu colega de sala de téc. Informática onde faço curso, tem um notebook com windows 8 instalado, e o delphi 7 tem essa compatibilidade também.
GOSTEI 0
Thiago Costa

Thiago Costa

08/01/2013

Olá Pessoal, Instalei perfeitamente o Delphi 7 com o W8, coloquei para funcionar como Windows XP e está rodando tranquilo, a unica situação que estou encontrando é com o Help, no W7 tive que instalar um pacote de atualização separado que retirava a execução do help do Windows e deixava somente o do Delphi, hoje se tentar acessar o help do Delphi, abre uma tela do WIndows 8, alguem ai conseguiu resolver isto? Obrigado.
GOSTEI 0
Mcbatalha

Mcbatalha

08/01/2013

Galera, Como foi a instalação de VC´s
Tentei instalar ontem o Delhi 7 em um Note Dell W8 Pro e de cara deu problema de incompatibilidade. Terminou de intalar, mas não roda. Bateu um desespero (tenho VÁRIOS projetos em Delphi 7). Acabei desinstalando e não tentei novamente resolvi procurar aki antes.

Alguma Dica ?
GOSTEI 0
Thiago Costa

Thiago Costa

08/01/2013

Seguinte amigo, ele da problema sim de compatibilidade, mas é somente vc mudar o modo de compatibilidade dele para Windows XP e executar como administrador, não tem segredo, ele da um erro na primeira vez que abrir mas se fizer isto vai entrar tranquilo, já passei por isto no Windows 7 e 8.
GOSTEI 0
Mcbatalha

Mcbatalha

08/01/2013

Valeu Thiago, Funcionou a instalação.

Agora estou com 2 novos "problemas". Quem sabe você pode me dar mais um help.

1o. (Não tão grave). toda vez que abro o delphi, o W 8 abre a janela de controle de conta de usuário e me pergunta se desejo permitir que o programa de um fornecedor desconhecido faça alterações no computador.

2o. Instalação de Pacotes ( no meu caso, o QuickReport 404 ). Qdo executo o duplo click no arquivo dpk, o W8 me manda uma tela derro (apesar de abrir o delphi) com a mensagem "Erro ao enviar o comando para o programa". Não abre o pacote e consequentemente não consigo instalar / compilar.
Se tento instalar pelo "Instal package" de dentro do delphi, localizo o arqivo dpk. qdo clico no ok o Delphi da o seguinte erro: '' is not a valid identifier.

Alguem tem alguma dica ?
GOSTEI 0
Thiago Costa

Thiago Costa

08/01/2013

Fala Marcos,

Então não tive nenhum problema desse genero com o Delphi ou com a instalação de novos pacotes de componentes, se quiser que eu de uma olhada me mande o pacote inteiro do quick (thiagom@tinfo.com.br) que eu tento instalar no meu delphi pra ver se acontece algum problema.

Abraços.
GOSTEI 0
Joao Azevedo

Joao Azevedo

08/01/2013

Olá Pessoal, instalei e estou usando normalmente o Delphi7 no Win8. Só tenho um problema que não consegui resolver ainda o Help do Delphi não abre. Alguém já resolveu isto?
GOSTEI 0
Joao Azevedo

Joao Azevedo

08/01/2013

Oi pessoal já resolvi o problema do Help do Delphi7 não abrir no Win8. É necessário instalar o WinHLP32.exe para Win8.
GOSTEI 0
Thiago Costa

Thiago Costa

08/01/2013

Valeu João, funcionou perfeitamente, muito obrigado.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

eu não tive essa sorte!!!
GOSTEI 0
Thiago Costa

Thiago Costa

08/01/2013

Olá Rodrigo,

é so baixar o winHlp como o Joao passou.
Pega o link ai http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35449

Abraços.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

08/01/2013

Olá Rodrigo,

é so baixar o winHlp como o Joao passou.
Pega o link ai http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35449

Abraços.


para que é isso?
GOSTEI 0
Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

08/01/2013

Precisa verificar bem, pois o Delphi 2007 tinha um bug que não funcionava corretamente o depurador dele sobre Windows 7, principalmente x64,com certeza para Windows 8 x64 não deve ser diferente. Existe um pacote de fix que corrige o depurador e passa a funcionar corretamente.

ID: 27521, RAD Studio 2007 Debugger Fix for Windows 7
http://cc.embarcadero.com/item/27521
(Livre para membros, mas precisa se cadastrar)

Não me recordo se isto também tinha um para Delphi 7.
GOSTEI 0
Guilherme Wiethaus

Guilherme Wiethaus

08/01/2013

Vou colocar aqui um artigo que acho interessante para quem tem problemas na instalação do Delphi 7 sobre Windows 7, e acredito não ser diferente para Windows 8.

Ref.: http://weblog.hansotten.com/?p=833


Delphi 7 and Windows 7
----------------------

As you can see in this blog, I recently started programming again in Pascal, eh, Delphi Object Pascal. The version I use (since it is the last version close to traditional Windows programming) is version 7. The best version to use  is the version that floats around as Delphi 7.2 Second Edition (search a torrent site) which is a trimmed and bugfixed small package.

Of course this package runs fine on Windows XP. But how on Windows 7?

This is how I got it to work.

Installation
•Make sure you run this as administrator, you will need the privs.
•Run the Delphi installer. Use defaults for the file locations, ignore the incompability warnings.
•Dont start Delphi 7 as it will complain when starting a project  about unable to rename delphi32.$$$ to .dro in the /program files/delphi directories . And something about debug options requiring a change.
So there are access problems, as to be expected. Windows 7 is a lot more robust, so directories are better protected.

Solve the access problems
1.Run this as administrator.
2.Open the properties on c:/program files/delphixxx directory.
3. On the first tab Clear the Read-only attribute and press Apply for all files including subdirectory.
4. Open the security tab
5.Give users (and admins if necessary) full access to  c:/program files/delphixxx directory  Â

Now Delphi can be used to write programs again.

Edit August 2010: Windows 7 64 bit is also not a problem. Delphi is installed in C:\PROGRAM Files (X86)

Fix Winhelp

Help does not function, a windows pops up telling “winhelp is not supported anymore on this Windows version, go to microsoft.com for a fix” .
The fix for Vista is already made, the Windows 7  fix will be here Real Soon Now.Â

Edit january 2010: Search ‘ Windows Help program (WinHlp32.exe) for Windows 7′ on microsoft.com, currently here , install that and you do not need the next trick.

So this will be fixed in the future, but for now it can be solved as follows.
1.Remove the Read-only attribute from winhlp32.exe and winhelp32.exe in c:/windows
2.Set  ownership of the winhlp32.exe file (properties, security tap, advanced) to administrators (and remember, you are logged on as admin!)
3. change the security to full control
4. rename winhlp32.exe to something like winhlp32old.exe just in case
5.copy from a Windows XP system the files winhlp32.exe and winhelp.exe in c:\windows

Now help functions also.
GOSTEI 0
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

08/01/2013

Eu tenho o Delphi 7 instalado no Windows 7 e sempre que vou fechar o Delphi da erro de Access Violation.
GOSTEI 0
Leonardo Paula

Leonardo Paula

08/01/2013

ola pessoal, no meu win 8 64 bits instalou e roda normal o único problema que eu tenho e que se eu clico no projeto para abrir o Delphi ele da esse erro:
"Erro ao enviar comando para o programa"
mas se eu abrir o Delphi e abrir o projeto ele funciona normal, o que pode ser?
GOSTEI 0
José

José

08/01/2013

Olá amigos, podemos dar esse tópico por concluído ?
GOSTEI 0
POSTAR