Delphi 7 - vale a pena migrar para Delphi 2010?
ola pessoal
Voces acham que vale a pena migrar do Delphi 7 para o Delphi 2010? Quais sao as principais consequencias (positivas e negativas)?
Voces acham que vale a pena migrar do Delphi 7 para o Delphi 2010? Quais sao as principais consequencias (positivas e negativas)?
Mariow
Curtidas 0
Respostas
Vtrx
25/04/2010
Depende que tipo de programação voce vai fazer.
Notei que a compilação direto no windows 7 ficou masi rápido.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
25/04/2010
Verdade... e aos que usam para desenvolvimento na web, o que tem a dizer? pros e contras?
GOSTEI 0
Wilson Junior
25/04/2010
Tem várias melhorias, como:
- suporte a multi touch;
- gestures;
- driver nativo de conexão om o Firebird;
- DataSnap melhor para implementação;
- compilador mais rápido; etc.
Estes são alguns dos MUITOS recursos que lhe ajudaram no seu desenvolvimento.
Espero ter colaborado.
- suporte a multi touch;
- gestures;
- driver nativo de conexão om o Firebird;
- DataSnap melhor para implementação;
- compilador mais rápido; etc.
Estes são alguns dos MUITOS recursos que lhe ajudaram no seu desenvolvimento.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Vtrx
25/04/2010
Um detalhe que não gostei,tem executáveis que ficaram o dobro de tamanho do que em versões anteriores mesmo que nada tenha mudado no projeto.
GOSTEI 0
Marco Salles
25/04/2010
Eu não sou evangelista... Mas o Delphi2010 esta ainda melhor do que o Delphi2007 que é melhor do que o Delph 7
Vale a pena Mudar sim
Citação
Um detalhe que não gostei,tem executáveis que ficaram o dobro de tamanho do que em versões anteriores mesmo que nada tenha mudado no projeto
Bem , as maquinas tn aumentam a sua memória.. O fato do aumento do executavel não necessáriamente pode
ser visto como algo puro e simplesmente Ruim .. Um exemplo básico por exemplo é o Tipo String que agora tem
suporte ao Padrão UnicodeString. Com isto uma String ocupa duas vezes mais espaço que o tipo AnsiString
Só por conta disso seu executavel vai crescer muito. Mas como eu disse , as máquinas Tb
GOSTEI 0
Raimundo Melo
25/04/2010
Bom dia, eu ainda resistia abandonar o Delphi 7, confesso que o Delphi 2010 me fez mudar de idéia...tirei um tempo para testar as mudanças....e confesso q me surpreendi...principalmente com recursos como Generics que faziam mt falta...métodos anônimos...a única coisa que falta é migrar meus componentes...
Mas creio que o Delphi 7 já tem definitivamente seu substituto...
De fato ele está bem leve...a versão 2009 é mt pesada e um pouco complicada para utilizar(pelo menos pra mim)...
Ontem eu brinquei com ele....e pude fazer uma aplicação para monitorar pastas, para receber notificações quando a mesma sofresse alguma alteração...
Pude ver na prática como o desenvolvimento com métodos anônimos e generics ajudam mt no desenvolvimento....
É claro q esta versão é mt mais do q isso...
Se alguém quiser os fontes para servir de base...e ter uma idéia, mesmo q simples, para utilizar tais recursos...é só mandar um email para williame.rocha10@gmail.com
Vlw... :-)
Mas creio que o Delphi 7 já tem definitivamente seu substituto...
De fato ele está bem leve...a versão 2009 é mt pesada e um pouco complicada para utilizar(pelo menos pra mim)...
Ontem eu brinquei com ele....e pude fazer uma aplicação para monitorar pastas, para receber notificações quando a mesma sofresse alguma alteração...
Pude ver na prática como o desenvolvimento com métodos anônimos e generics ajudam mt no desenvolvimento....
É claro q esta versão é mt mais do q isso...
Se alguém quiser os fontes para servir de base...e ter uma idéia, mesmo q simples, para utilizar tais recursos...é só mandar um email para williame.rocha10@gmail.com
Vlw... :-)
GOSTEI 0