Delphi 7 x Delphi 8 .. porque mudar ??
Olá a todos,
sabemos que nosso Delphi 7 tem ´ideia de funcionamento´ para win32, ate ai tudo bem, mas agora, o Delphi 8, .NET , posso desenvolver aplicações para win32 ? Se alguem tiver um exemplo prático para que substituirmos nossas aplicacoes win32 para as .Net ficaria muito agradecido, pois nao cabe na minha cabeça que uma das maiores linguagens para programação comercial possa ser abandonada e tudo ser voltado para .NET ... é o fim do mundo ???? :shock:
sabemos que nosso Delphi 7 tem ´ideia de funcionamento´ para win32, ate ai tudo bem, mas agora, o Delphi 8, .NET , posso desenvolver aplicações para win32 ? Se alguem tiver um exemplo prático para que substituirmos nossas aplicacoes win32 para as .Net ficaria muito agradecido, pois nao cabe na minha cabeça que uma das maiores linguagens para programação comercial possa ser abandonada e tudo ser voltado para .NET ... é o fim do mundo ???? :shock:
Ce
Curtidas 0
Respostas
Nigro
22/04/2004
meu... depois do que a Borland fez com a paleta fastnet no Delphi 7, agora eu espero por qualquer coisa.
GOSTEI 0
Marcosalex
22/04/2004
Olá a todos,
pois nao cabe na minha cabeça que uma das maiores linguagens para programação comercial possa ser abandonada e tudo ser voltado para .NET ... é o fim do mundo ???? :shock:
Mas não foi abandonada. O Delphi.NET voce programa em Delphi também. A diferença do .NET sobre o Java é justamente essa: voce continua programando na sua linguagem e gera o binário para o framework.
O que acontece é que algum acerto vai ser necessário, da mesma forma que foi do Delphi 1 pro Delphi 2 e do 2 pro 3.
Não há porque resistir a mudança de versão. Pense nos programadores Clipper que faziam essa mesma pergunta quando houve a mudança do DOS pro Win32. Os que insistiram, hoje estão fora do mercado.
GOSTEI 0