Delphi 8 ou Delphi 7

Delphi

08/04/2004

Fui programador Delphi no passado, estive programando em progress, agora quero voltar a programar em delphi. Porém estou em dúvida...Delphi 7 (win32) ou Delphi 8 (.net). Muitos dizem que a linguagem preferida para .net é C# e que muitos programadores Delphi estão migrando para esta nova linguagem.... O que vcs acham ?

Piolho

Piolho

Curtidas 0

Respostas

Martins_vicente

Martins_vicente

08/04/2004

Caro Piolho,

Em resposta a tua pergunta: depende. O Delphi 7 é ´´bem´´ parecido com suas versões anteriores (6, 5, 3...), acredito que você não terá grandes dificuldades de adaptação, se estiver vindo de alguma dessa versões (mesmo que há muito tempo), pelo contrário, só terá boas surpresas!

Agora, se pretende partir para a nova plataforma _ a .Net (bastante comentada nas últimas edições da ClubeDelphi) _ as opções ficam ainda mais ´´planificadas´´... digo isso pq existe uma padronização muito grande... não nos comandos, mas no funcionamento básico das linguagens e do ambiente. Mesmo com pouco conhecimento na linguagem predecessora torna-se fácil aprender e trabalhar com qq uma delas (eu mesmo já fiz experiências com o C# [no ambiente VS.Net e no C Builder da Borland], o VB.Net e o Delphi 8.Net).

Na dúvida, fique com duas! C e Delphi 8 (após conhecer as linguagens seu gosto pessoal vai acabar te levando a escolher uma delas)!

Boa sorte!

GOSTEI 0
POSTAR