Delphi Assembler
Gostaria de saber se o uso do Delphi com diretivas e instruções assembler podem significar ganho de performance e em quais casos?
Obrigado!
Obrigado!
Martins
Curtidas 0
Respostas
Ertai
08/11/2004
Claro que fazer algo em assembler fica com uma performance melhor...
O problema é que não é tão simples vc criar algo em assembler...
Além disso, muitas rotinas do delphi já são otimizadas. Por exemplo, a rotina inttostr é implementada em assembler...
Além disso, muitas rotinas do delphi já são otimizadas. Por exemplo, a rotina inttostr é implementada em assembler...
GOSTEI 0
Gurc
08/11/2004
Claro que fazer algo em assembler fica com uma performance melhor...
Exatamente. A maioria das funções que usamos da biblioteca do Delphi são implementadas em assembly. Já consegui otimizar código em até 40x mais rápido usando o chamado assembly inline. O problema é que um método de 15 linhas complexas virou um de 230, mas tudo bem :D.
Outra coisa importante, o assembly inline não deverá funcionar junto ao .NET. Conversei pessoalmente com um membro do Borland Team do Brasil e ele me disse que [b:6733eaa091]talvez[/b:6733eaa091] a Microsoft permita a edição do assembler gerado para o .NET. Portanto, tome cuidado! Programa em assembler somente se necessário, como eu estou fazendo.
Um Abraço,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0