[DELPHI] Atribuir valor para variavel de outra aplicação

Delphi

12/03/2012

Estou com uma duvida, eu queria fazer algo +/- assim.

a variavel da minha aplicação inicia com o valor null, ai eu atribuo um valor pra ela, exemplo teste123.

eu queria salvar esse valor da variavel no propio executavel. pra ele sempre ficar com esse valor quando iniciar.
pq eu quero fazer algo randomico, pois nunca vai ter o mesmo nome. e eu não quero fazer arquivos externos tpo um config.ini para isso, quero deixar as configuraçoes salvas no executavel.

Alguem tem alguma ideia ? eu tava pensando em fazer algo tpo um builder pra poder salvar as configuraçoes, alguem tem uma ideia melhor ?

Vlw
Skyze

Skyze

Curtidas 0

Respostas

Skyze

Skyze

12/03/2012

sobe..
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

12/03/2012

não sei se é exatamente o que você precisa, mas existe a função PostMessage que pode trocar mensagens entre duas aplicações,
ai por exemplo na função wParam você pode usar como flag e validar

if wParam = 1 then

else if wParam = 2 then

.
.
GOSTEI 0
Skyze

Skyze

12/03/2012

não sei se é exatamente o que você precisa, mas existe a função PostMessage que pode trocar mensagens entre duas aplicações,
ai por exemplo na função wParam você pode usar como flag e validar

if wParam = 1 then

else if wParam = 2 then

.
.

Vlw será de grande ajuda =)

mais com esse PostMessage vai atribuir um valor Permanente para a variavel ? tpo se fechar o programa e abri-lo de novo.
vai continuar com o mesmo valor que foi atribuido pelo PostMessage ??
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

12/03/2012

pesquise sobre variaveis de ambiente windows...acho que será bem mais util para você.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

12/03/2012

é um valor que será passado em tempo de execução apenas
GOSTEI 0
Skyze

Skyze

12/03/2012

pesquise sobre variaveis de ambiente windows...acho que será bem mais util para você.

É seria uma boa. mais eu não queria criar nada externo, queria deixar tudo dentro do executavel.

Entao acho que um jeito pra resolver isso... seria fazer se conectar a um banco de dados e pegar o valor que foi passado.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

12/03/2012

seria ótimo...e bem seguro tambem.
GOSTEI 0
POSTAR