Delphi Atualmente

Delphi

05/12/2011

Companheiros fui ao shopping neste final de semana, o qual possui uma livraria enorme, como bom cara de TI a primeira sessão que fui, foi a de informática, encontrei livros relacionado a tudo, só não encontrei livros relacionados ao bom e velho Delphi. Chegando em casa fui direto pra internet ver se encontrava, lógico que encontrei, se encontra tudo no google, porém a grande maioria são livros antigos, desatualizados, gostaria de saber a opinião de vocês. Sei que o Delphi perdeu mercado para o Java e .NET, que estava meio estagnado, mas particularmente achei que depois do lançamento do Delphi XE e agora do XE2, o Delphi voltaria com força total, mas infelizmente não vejo isso, a comunidade continua muito parada.

Vocês acham que vale apena continuar gastando tempo e dinheiro para aperfeiçoar o conhecimento em Delphi ou é melhor partir pra outra? Sei que nenhuma linguagem morre, prova disse é o cobol, porém fica mais dificil de arranjar emprego, apesar do salário aumentar nesses casos. Não estou criticando o Delphi, até porque sou louco por ele, tento aprender cada dia mais, porém me preocupo com isso.

Abraço companheiros
Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

05/12/2011

Bom, o Delphi nunca morreu e acho que como estão as coisas, nunca morrerá. A única coisa que acontece, é q existe uma maior facilidade de se encontrar materias de outras linguagens. Quanto ao trabalho, aqui na minha região, para achar programador em Delphi procurando emprego, é difícil, pois todos sempre estão trabalhando.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Pedro Andrade

Pedro Andrade

05/12/2011

Inclusive encontrar quem saiba mesmo usar os recursos do Delphi, incluíndo DataSnap etc. É muito dificil e é um profissional procurado.
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

05/12/2011

programadores delphi é bastante procurado, principalmente quem trabalha com datasnap, o díficl que ainda não encontrei foi material de qualidade ensinando a trabalhar com datasnap.
GOSTEI 0
POSTAR