Delphi BD

Delphi

14/02/2006

[color=red:b10e75c359]Bom galera, comecei a programar faz pouco tempo, e queria saber como faço para ligar um programa ou bd, sem ser criando form automaticamente, tipo eu tenho um ´sql´ e tenhu um ´prog.´ so falta descobrir com unir os dois... se algum puder me ajudar eu agradeço bastante...

A.. deixa eu explicar +- como funfa o programa...

É um livro de ata, o usuario chega, coloca o login e a senha... escolhe a data e a hora e escreve o texto... dps ele clica em ´armazenar´ e vai o texto o login, a data, a hora e o texto pro bd... so preciso disso...

=x

Se alguem souber como fazer me ajuda ai..

[]´s

[/color:b10e75c359]

_khalmyr_

_khalmyr_

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

14/02/2006

Para acessar o BD e armazenar registros, vc pode usar vários tipos de componentes, muitas vezes apenas depende de qual é o BD que vc está usando para definir qual será a sua ferramenta de acesso. Vc pode usar o ADO, BDE, InterBase, dbExpress, etc... Como por exemplo no caso do BDE, basta vc criar o alias, colocar um DataBase no formulário, apontar para o alias, configurar os Params e acessar, vc pode dar uma pesquisada aqui no fórum mesmo a respeito disto, vc irá encontrar muita coisa relacionada.

GOSTEI 0
POSTAR