delphi-boleto · Componente geracao de boleto bancario

Delphi

13/04/2005

caros amigos programadores, alguem usa o gbboleto do genilson e que usa a parte de retorno do banco do brasil ou outro banco pq estou tendo problemas na hora de pegar o arquivo de retorno

se alguem usa e puder me dar uma mãozinha agradeço muito

valeuuu

Fernando

Fernando

Curtidas 0

Respostas

Vitor Rubio

Vitor Rubio

13/04/2005

Você conseguiu alguma coisa? Se conseguiu me passa por favor. Se não conseguiu dá uma olhada nesse tópico:

[url]http://www.clubedelphi.net/forum/index.html[/url]

Abraço!

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

13/04/2005

ou procure pela net o nome de Genilton Barbosa, é o nome do cara que fez o componente

GOSTEI 0
Sabado

Sabado

13/04/2005

Prezado:
Eu particularmente desisti do exemplo do delphi boleto. Banco nenhum dá certo.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

Prezado: Eu particularmente desisti do exemplo do delphi boleto. Banco nenhum dá certo.

Cara, tem certeza?
Uso para boleto e não tenho problema. Como disse em MP para o [b:fc9fc9c549]victor^_^[/b:fc9fc9c549] não usei ainda o retorno nem remessa, pois tenho minha própria rotina.

O retorno é muito simples de se fazer, leiam o tópico a seguir:

[url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=70182&highlight=cnab&sid=be3ba8c8cd3501222d89d16836731d81]Neste Tópico[/url]

Tah bem extenso o tópico, mas tem bastante coisa.

GOSTEI 0
Sabado

Sabado

13/04/2005

Tenho sim:
O problema é exatamente a carteira 9.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

Tenho sim: O problema é exatamente a carteira 9.

Bom, não tenho como fazer a respeito pq não sei mesmo. Tô pra testar isso ai o duro é arrumar tempo.

GOSTEI 0
Walney

Walney

13/04/2005

Bom dia

Esta e para o adriano Santos

Gostaria de receber ou saber onde fazer o download do programa para emissão de boletos e remessas gbboleto, poderia me informar ? ou enviar ?

Bem tenho que antender um cliente e necessito do seguinte;

Ele hoje trabalha com o Banco do Brasil, mais vai passar a trabalhar coms bancos Bradesco e Caixa, todas as carteiras que ele usa são as mais simples, sem registro, sem impressão.

Necessito pelo meu sistema imprimir os boletos dos clientes de cada banco para que o mesmo pague e quando pagar o banco irá me enviar um arquivo de retorno, este arquivo tenho que saber como pocessa-lo para que de baixa automatica no meu financeiro.

Gostaria de sua ajuda para este processo, em caso de custos me fale via MSN, estou usando Delphi 7 e Visual FoxPro 9

Muito obrigado,

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

13/04/2005

Pessoal o rbBoleto me parece estar parado... tem um ativo chamado RLBoleto, vindo do Fortes Report. o rbBoleto vinha do QuickReport, o que impossibilitava o uso nos BDS...

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

Pessoal o rbBoleto me parece estar parado... tem um ativo chamado RLBoleto, vindo do Fortes Report. o rbBoleto vinha do QuickReport, o que impossibilitava o uso nos BDS... []s

Os caras estão parados mesmo [b:044bb88d03]titanius[/b:044bb88d03]. O gbboleto está em constante modificação e adaptação. Pra quem não sabe existe um grupo de discussão que fala sobre ele: delphi-boleto@yahoogrupos.com.br, link para o grupo:
http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-boleto/

Abs

GOSTEI 0
Walney

Walney

13/04/2005

Bom dia

Consegui instalar o componente, mais o demo imprime valores predefinidos, gostaria de saber se alguem possui algum programa onde tem os cadastros dos cedentes e sacados para emissão dos boletos bancarios, pois do jeito do demo temos que alterar o componente para o mesmo.

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nesta solução pois não sei fazer este form com cadastro, pois estou inciando em delphi sou programador em Visual FoxPro, desde ja agradeço sua atenção.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.wmkhost.com.br
MSN: walneyk@hotmail.com

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

13/04/2005

[quote:2ef35b6c3f=´Adriano Santos´]
Pessoal o rbBoleto me parece estar parado... tem um ativo chamado RLBoleto, vindo do Fortes Report. o rbBoleto vinha do QuickReport, o que impossibilitava o uso nos BDS... []s

Os caras estão parados mesmo [b:2ef35b6c3f]titanius[/b:2ef35b6c3f]. O gbboleto está em constante modificação e adaptação. Pra quem não sabe existe um grupo de discussão que fala sobre ele: delphi-boleto@yahoogrupos.com.br, link para o grupo:
http://br.groups.yahoo.com/group/delphi-boleto/

Abs[/quote:2ef35b6c3f]

Esta eu não sabia.. :wink: obrigado pela dica..

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

Esta eu não sabia.. :wink: obrigado pela dica.. []s

Eu tb não cara, descobri estes dias, porém mesmo assim procuro um componente melhor pra usar, algo mais pronto entende? Hj tenho um enorme problema. Componentes de 3º, tenho vários e este é um deles. Estou preso na versão 6.0 do delphi e não posso migrar. Como nós na empresa alteramos o gbBoleto pra nos atender teremos que fazer as mesmas alterações para Delphi 2006 em Fortes, Rave ou no novo QuickReport, imagina o trampo? Estamos ferrados.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

13/04/2005

Tem o CobreBemX, o ´problema´ dele é que é pago... tirando isso é muito bom...

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

Tem o CobreBemX, o ´problema´ dele é que é pago... tirando isso é muito bom... []s

[b:bcba15f3e2]titanius[/b:bcba15f3e2], foi bom vc tocar no assunto cara, vc usa este componente? Porque sinceramente eu fui atrás, falei com os caras e peguei todas as informações. Bem, não gostei. Eu queria saber se alguém usa pra me dar uns toques. Olha o que consegui entender:

[list:bcba15f3e2]
[*:bcba15f3e2] 1. A licença dele é por cedente, ou seja, por cliente. Hoje tenho 40 clientes, então 40 licenças (entao se cada cliente trabalhar com 2 bancos são 80 arquivos .conf). Daí pra cada banco do meu cliente terei que gerar o arquivo *.conf e mandar pra ele, e ainda por cima teria que gerenciar usuario, senha e ainda colocar umas verificacoes no meu sistema:
    se Itau então 
      carrega 341blablabal.conf
    se Bradesco então 
      carrega 237blablabal.conf

[*:bcba15f3e2] 2. Não há como depurar já que é um dll, um ActiveX.
[*:bcba15f3e2] 3. Se eu comprar 40 licenças. As licenças são do meu cliente. Ai meu cliente cancela o contrato comigo e passa a usar outro sistema. E ai? Perco (ou melhor) ele perde a licença?
[/list:u:bcba15f3e2]

Vi um hoje na revista Info, vou dar uma olhada, mas é um aplicativo externo. Vamos ver.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

13/04/2005

Olá Adriano,
Nunca mexi com ele, falei só por ter lembrado, o que me fez desistir dele, foi exatamente este problema com licença... complicado, você é o desenvolvedor, e deveria ser o proprietario da licença e não o cliente....

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

13/04/2005

...você é o desenvolvedor, e deveria ser o proprietario da licença e não o cliente....

Penso igualzinho. Como falei, se meu cliente cancelar o contrato comigo um abraço, ele mesmo é o prejudicado pq a licença vai pro saco. Afff..

GOSTEI 0
POSTAR