Delphi com access

Delphi

06/12/2003

Olá amigos desenvolvi um sistema de cadastro de filiados usando o bdaccess, gostaria de saber, se possivel passo a passo, como faço pra que esse sistema rode em rede, podendo assim 2 digitadores alimenta-lo ao mesmo tempo. Obrigado!!!


Cláudiogyn

Cláudiogyn

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

06/12/2003

Eu tenho algo semelhante, desenvolvi em Delphi 7 e utilizo o seguinte esquema de acesso :: (TADOConnection, TADODataSet, TDataSetProvider, TClientDataSet), alé de rápido, funciona perfeitamente em rede, com varios usuário utilizando a aplicação simultêneamente!


GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

06/12/2003

Eu tenho algo semelhante, desenvolvi em Delphi 7 e utilizo o seguinte esquema de acesso :: (TADOConnection, TADODataSet, TDataSetProvider, TClientDataSet), alé de rápido, funciona perfeitamente em rede, com varios usuário utilizando a aplicação simultêneamente!


talvez não tenha explicado muito bem, mas não precizei fazer nada a mais, a não ser setar as propriedades dos componentes de acesso corretamente!

Ex.:

TADOConnection
CursorLocation = clUseServer
IsolationLevel = ilCursorStability

TADODataSet
CacheSize = 1
CursorLocation = clUseServer
CursorType = ctKeyset

TClientDataSet
PacketRecords = -1 (traz todos os registros)
(Mas se a tabela possuir muitos registros, você deve setar
um numero coerente de registros para trazer inicialmente)


GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

06/12/2003

E como faço pra chamar ele do servidor? Eu devo instalar ele no servidor e como faço pra chamar ele de uma estação? Valeu amigo pela dica!!!


GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

06/12/2003

Não preciza fazer nada de especial, somente o coloque o DB no servidor e configure o TADOConnection para acessa-lo.
No meu caso eu utilizo uma [b:fe0289f551]ConnectionString[/b:fe0289f551] fixa, já que o sistema é interno, mas se vc procizar algo mais dinâmico pode usar um [b:fe0289f551]Data Link File[/b:fe0289f551].


GOSTEI 0
POSTAR