Delphi com Sql Server no cliente ?

Delphi

01/07/2008

Pessoal bom dia

Seguinte fiz uma aplicação no delphi 7 usando o ADO para conectar com o Sql Server 2000.

Minhas duvidas são as seguintes :

- O que preciso para colocar este programa em um maquina que não tenho o sql server e o delphi instalado (cliente), e como faço ?
- É necessario um arquivo .ini ? se sim como fazer ele ?


Obrigado,


Danilomolina

Danilomolina

Curtidas 0

Respostas

Daykas

Daykas

01/07/2008

Prezado! não é complicado.
A instalação do sistema você faz normalmente, como se fosse um sistema qualquer. A diferença é que você vai precisar ter um arquivo para enxergar o seu servidor.
Para isso você pode criar um txt com o parâmetro do seu ado connection e fazer com que, o seu sistema ao ser aberto, busque e leia esse arquivo, transferindo para o seu comnponente ado connection. só isso.
Não precisa instalar sql nas máquinas cliente, só no servidor.

Valew!


GOSTEI 0
Danilomolina

Danilomolina

01/07/2008

Obrigado pela ajuda , vou tentar fazer o arquivo .ini aqui.
Mais so mais uma duvida eu não preciso de colocar nenhuma dll na maquina do cliente para o sistema rodar ?


GOSTEI 0
POSTAR