Delphi com XML
Estou criando uma aplicação que irá criar, ler, incluir, alterar, excluir e listar dados a partir de arquivo XML, alguém pode me ajudar ? Estou tentando associar o arquivo XML a um DataSource para em seguida exibir os dados em um DBGrid issso é possível ?
Muito grato,
Adelino Junior.
Muito grato,
Adelino Junior.
Adelinojunior
Curtidas 0
Respostas
Raserafim
08/06/2005
é possível sim. o XML está se tornando um padrão para a troca de dados entre aplicações e plataformas diferentes.
ainda não utilizei o XML, mas já li (e vi esta opção) que através dos componentes da paleta Data Accesse vc vai conseguir isso sem maiores problemas.
ainda não utilizei o XML, mas já li (e vi esta opção) que através dos componentes da paleta Data Accesse vc vai conseguir isso sem maiores problemas.
GOSTEI 0
Michael
08/06/2005
Olá colega!
Vc pode optar entre várias tecnologias para trabalhar com arquivos XML no Delphi, como DOM, DataBindins etc.
Como vc quer exibir os dados do arquivo XML em um DBGrid, vc pode usar o ClientDataSet, com os componentes TXML<nome> da paleta Data Access. Porém, o ClientDataSet usa um formato de XML diferente do padrão, e vc precisará fazer uma conversão, usando o utilitário XML Mapper, q vem com o Delphi.
Consulte a edição 58 da revista ClubeDelphi. Lá tem um artigo abordando as principais formas de se usar XML com o Delphi. Consulte tbm a edição 36.
[]´s
Vc pode optar entre várias tecnologias para trabalhar com arquivos XML no Delphi, como DOM, DataBindins etc.
Como vc quer exibir os dados do arquivo XML em um DBGrid, vc pode usar o ClientDataSet, com os componentes TXML<nome> da paleta Data Access. Porém, o ClientDataSet usa um formato de XML diferente do padrão, e vc precisará fazer uma conversão, usando o utilitário XML Mapper, q vem com o Delphi.
Consulte a edição 58 da revista ClubeDelphi. Lá tem um artigo abordando as principais formas de se usar XML com o Delphi. Consulte tbm a edição 36.
[]´s
GOSTEI 0
Adelinojunior
08/06/2005
Muito obrigado pelo retorno, vou tentar essa solução hoje mesmo.
Muito grato,
Adelino Junior.
Muito grato,
Adelino Junior.
GOSTEI 0