Delphi - Contagem de registros de um Campo de uma Tabela.
Boa Tarde, Pessoal!
Alguém poderia me ajudar na seguinte situação:
Uso o Banco de dados MySQL no Delphi XE8.
Tenho um componente TDblookupCombobox para escrever em uma outra tabela com vários itens. Entre eles um ítem COLISAO.
Mediante a existência de Vários Registros, a pergunta é:
Como faço para saber quantas vezes este mesmo ítem foi selecionado ?
..ou seja, a contagem.
Obrigado!
Alguém poderia me ajudar na seguinte situação:
Uso o Banco de dados MySQL no Delphi XE8.
Tenho um componente TDblookupCombobox para escrever em uma outra tabela com vários itens. Entre eles um ítem COLISAO.
Mediante a existência de Vários Registros, a pergunta é:
Como faço para saber quantas vezes este mesmo ítem foi selecionado ?
..ou seja, a contagem.
Obrigado!
Adailso Cosme
Curtidas 0
Respostas
Douglas Sousa
03/04/2018
Bom dia,
Não ficou bem claro, pode postar o seu codigo para poder vermos uma melhor solução ?
Não ficou bem claro, pode postar o seu codigo para poder vermos uma melhor solução ?
GOSTEI 0
Adailso Cosme
03/04/2018
Boa Noite!<br />
Na verdade, não tenho ideia de como posso exemplificar o código.<br />
Vou explicar melhor!<br />
Estou usando banco de Dados MySql com o Delphi Xe8.<br />
Em uma tela de cadastro de Socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros, através de DUAS tabelas:Tbl_local e Tbl_evento. <br />
Em um campo DBlookupcombobox, da Tbl_evento, existem opções a serem escolhidas nesta combo, como: COLISAO, QUEDA, INCENDIO etc.<br />
Eu uso este componente (DBlookupcombobox) para puxar dados(itens) de uma tabela e escrever em uma outra. <br />
Supondo que haja 100 registros de COLISAO gravados na tabela LOCAL. Como faço para contar, por exemplo, quantas vezes o item COLISAO, foi inscritos ou escolhidos na tabela EVENTO, ou seja, fazer a contagem de um determinados campo de ítem COLISAO.
Na verdade, não tenho ideia de como posso exemplificar o código.<br />
Vou explicar melhor!<br />
Estou usando banco de Dados MySql com o Delphi Xe8.<br />
Em uma tela de cadastro de Socorros prestados pelo Corpo de Bombeiros, através de DUAS tabelas:Tbl_local e Tbl_evento. <br />
Em um campo DBlookupcombobox, da Tbl_evento, existem opções a serem escolhidas nesta combo, como: COLISAO, QUEDA, INCENDIO etc.<br />
Eu uso este componente (DBlookupcombobox) para puxar dados(itens) de uma tabela e escrever em uma outra. <br />
Supondo que haja 100 registros de COLISAO gravados na tabela LOCAL. Como faço para contar, por exemplo, quantas vezes o item COLISAO, foi inscritos ou escolhidos na tabela EVENTO, ou seja, fazer a contagem de um determinados campo de ítem COLISAO.
GOSTEI 0