Delphi - Datasnap. Parâmetros do cliente para o servidor

Delphi

06/12/2016

Delphi - Datasnap. Preciso enviar, como parâmetro, um array de 120 elementos do cliente para o servidor, no evento onbeforegetrecord. Não tô conseguindo!
Carlos Pavão

Carlos Pavão

Curtidas 0

Respostas

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira

06/12/2016

Bom dia,
Não sei como esta fazendo, mas o correto que você envia-se com ouma requisição post e os elementos desse array em um JSON.
Dessa forma terá mais flexibilidade na transferencai de dados de um lado para o outro.
Enviar 120 elementos em uma URL pode não ser uma boa estrategia.

Espero ter ajudado.

Att: Gutierry Antonio
GOSTEI 0
Carlos Pavão

Carlos Pavão

06/12/2016

Gutierry,
Obrigado pelo retorno.
Na verdade ainda tô estudando Datasnap e tenho poucos conhecimentos no assunto. A ideia é fazer uma rotina de filtros no cliente e enviar estes dados para o servidor, que montará as queries utilizando estes parâmetros.
GOSTEI 0
Gutierry Pereira

Gutierry Pereira

06/12/2016

Opa, a dev contem bons materias sobre o assunto.
Bom um sistema de filtro com 120 parametros ?
Acredito que não seria uma boa abordagem.

Um numero pequeno de parametros pode ser enviado via get sem problema. Um numero grande será interessante utilizar um json para esta comunicação.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços.
GOSTEI 0
Carlos Pavão

Carlos Pavão

06/12/2016

Gutierry Antonio,
Valeu pela ajuda. Na verdade tenho um form onde existem vários filtros (região, cliente, equipamento, modelo, ...). Então o usuário pode escolher vários filtros. E eu quero enviar estes filtros para o Servidor.
Mas vou analisar o json e chegarei onde quero! Graças, em boa parte, a você. Obrigado!
GOSTEI 0
Jones Granatyr

Jones Granatyr

06/12/2016

Opa! Dê uma olhada nesses dois artigos da Devmedia, eles abordam o JSON que o Gutierry comentou e talvez possam ser úteis

https://www.devmedia.com.br/como-buscar-dados-de-servidores-datasnap-utilizando-json/37361
https://www.devmedia.com.br/datasnap-copiando-dados-para-bases-locais-com-array-dml/37476
GOSTEI 0
Carlos Pavão

Carlos Pavão

06/12/2016

Ok Jones!
Grato pela ajuda, vou analisar este artigo. Depois darei meu retorno por aqui.
Um abraço,
GOSTEI 0
POSTAR