Delphi e Access

Delphi

29/11/2003

:D Olá galera do forum.
Estou querendo desenvolver um sistema utilizando o banco access e ADO só que não consigo fazer uma busca utilizando ADO.
Ex: Tenho um combobox onde tem Nome, Endereço, Bairro Cidade etc.
Ai eu quero fazer a busca por Nome, ai seleciono no combobox Nome e no edit1 digito o nome do cliente.
Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Ou se alguem souber onde encontrar um programa deste tipo com o código fonte vai me ajudar muito.
Desde já agradeço.

Meu email: jackell_alves@hotmail.com

Vitoreduardo

Vitoreduardo

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

29/11/2003

Colega,

No evento OnChage do TEdit você deve adicionar o código necessário para efetuar a busca. Por exemplo:

with CustTable do
Locate(´Company;Contact;Phone´, VarArrayOf([´Sight Diver´, ´P´, ´408-431-1000´]), [loPartialKey]);

GOSTEI 0
Davidbezerra

Davidbezerra

29/11/2003

quando eu faco uma busca utilizo o comando locate
Exemplo:

AdoQuery1.Locate(´NomeCliente´,Trim(Edit1.Text),[loCaseInsensitive,loPartialKey]);

sendo que:
Order By NomeCliente

quando quero filtrar (ter como resultado apenas o que satisfizer a consulta):
Exemplo:

Where NomeCliente BETWEEN :vNomeCli AND :vNomeCli;

Parameters.ParamByName(´vNomeCli´).Value := Trim(Edit1.Text);

esses codigos acima tem que ser montado na intrucao sql.

inte.

GOSTEI 0
Vitoreduardo

Vitoreduardo

29/11/2003

[quote:13eeea2f69=´Aroldo Zanela´]Colega,

No evento OnChage do TEdit você deve adicionar o código necessário para efetuar a busca. Por exemplo:

with CustTable do
Locate(´Company;Contact;Phone´, VarArrayOf([´Sight Diver´, ´P´, ´408-431-1000´]), [loPartialKey]);
[/quote:13eeea2f69]

Valeu este código resoveu meu problema.
Obrigado

GOSTEI 0
Vitoreduardo

Vitoreduardo

29/11/2003

quando eu faco uma busca utilizo o comando locate Exemplo: AdoQuery1.Locate(´NomeCliente´,Trim(Edit1.Text),[loCaseInsensitive,loPartialKey]); sendo que: Order By NomeCliente quando quero filtrar (ter como resultado apenas o que satisfizer a consulta): Exemplo: Where NomeCliente BETWEEN :vNomeCli AND :vNomeCli; Parameters.ParamByName(´vNomeCli´).Value := Trim(Edit1.Text); esses codigos acima tem que ser montado na intrucao sql. inte.

Obrigado pelo código funcionou perfeitamente.

GOSTEI 0
POSTAR