Delphi e Crystal.

Delphi

10/07/2003

Existem alguns relatórios feitos em Crystal 9, que preciso criar uma aplicação em Delphi (7) para chamá-los.
Nunca trabalhei com o Crystal, não sei como fazer esta chamada, nem o que preciso.
Alguém poderia me ajudar?

Obrigada,

Jussara.
jmc.jmc@terra.com.br

Jussara

Jussara

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

10/07/2003

Jussara,

A primeira coisa que você precisa é de um componente (VCL) que normalmente vem no CD do Crystal e se acaso não tiver, verifique em www.crystal.com.br para baixar de lá.

GOSTEI 0
Jussara

Jussara

10/07/2003

Depois de instalar o VCL, daí faço a chamada dos relatórios normal?

GOSTEI 0
Jussara

Jussara

10/07/2003

Não consigo instalar o componente VCL. Qdo vou compilar, dá erro.
Alguém pode me ajudar, por favor!!!

GOSTEI 0
Xanatos

Xanatos

10/07/2003

bom eu instalei e rodei no delphi 6, e deu certinho!!!

para instalar...é facil...execute o programa de instalacao que vem junto com o crystal...depois na pasta onde ele instalou vc procure por um.dpk e instale...sao dois os componentes nesse dpk, Crpe e CrpeDS, se vc executou algum exemplo e deu erro..eu nao sei direito, pois aqui tb deu erro, o que vc pode fazer é cria uma relatorio qualquer e tentar chamar pelo delphi assim:

antes coloca na propriedade ReportName o arquivo .rpt que vc criou no crystal!! e mude tb essas propriedades!
Crpe1.WindowParent := Form1;
Crpe1.WindowStyle.BorderStyle := bsNone;

cria uma aplicacao:
no evento onshow;

Crpe1.Execute;

pronto!!

GOSTEI 0
Jussara

Jussara

10/07/2003

Alguém poderia me dizer onde encontro o componente VCL do Crystal para o Delphi 7?
Sem esse componente é possível eu chamar relatórios feito em Crystal pelo Delphi 7?
Por favor, alguém me ajude!!!

GOSTEI 0
Alceste

Alceste

10/07/2003

Olha vc vai ter em que importar o componente do Crystal Report e instalar o componente do Crystal Report ai vc vai ter um componte de acesso ao Crystal Report .

GOSTEI 0
Jussara

Jussara

10/07/2003

Desculpe, mas não entendi o que vc disse. Esse componente que você está dizendo é o VCL? Se for, é justamente ele que estou a procura. Porque o que existe no dc do Crystal não funciona no Delphi 7.

GOSTEI 0
Jussara

Jussara

10/07/2003

Será que ninguém pode me ajudar?!

GOSTEI 0
POSTAR