Delphi é melhor que vb?

Delphi

28/04/2003

Eu usei vb durante muito tempo e agora eu estou aprendendo delphi e persebi que o vb é muito mais facil de usar. Vc acham que o delphi é melhor q o vb? Por que?

Neoramza

Neoramza

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/04/2003

Colega,

Eu trabalho a maior parte do tempo com VB e uso Delphi como ´hobby´ e como você tem acompanhado o VB6 está literalmente descontinuado, pois o VB .NET é ´outra coisa´. Inclusive, quem sabe Delphi, vai ter mais facilidade para aprender a nova versão que é orientada a objeto.
A propósito, eu tenho a opnião que o VB e realmente mais fácil que Delphi, mas o Delphi não deixa você dar um tiro no próprio pé.
Acredito que o VB.Net tenha uma vantagem competitiva inicial sobre o Delphi, pois tanto o framework como a IDE pertencem a MS. Mas, ainda aposto no Delphi como ferramenta RAD.

GOSTEI 0
Okama

Okama

28/04/2003

Acredito que a melhor linguagem de programação é a que o programador domina.

GOSTEI 0
Luciano Pimenta®

Luciano Pimenta®

28/04/2003

Concordo com o companheiro Zanela, o VB é muito fácil de aprender ( sou formado em VB, e acho que é a linguagem certa para iniciantes em programação), mas o Delphi possui em contrapartida uma excelente portabilidade e eficiência em relação ao VB.

Apenas a opinião de um amigo...

:D :D

GOSTEI 0
Nebrio

Nebrio

28/04/2003

Algumas coisas são dificeis de responder, o acha que um torcedor do Fluminense responderia se vc perguntasse quem é melhor o Fluminense ou o Flamengo e vice versa.
Sou Delphiano a alguns anos já e mesmo o Delphi não sendo tão fácil de aprender acredito que ele seja muito mais poderoso, e em relação ao .NET acredito que o Delphi 7 já é bem atualizado nesta parte e com certeza este ano ou ano que vem virá o Delphi.NET.

O uso da linguagem varia de acordo com sua necessidade ou capacidade.

Se você dominar JAVA jamais programará em oura linguagem.

GOSTEI 0
POSTAR