Delphi e OO
Estou começando a estudar OO em Delphi, só que ainda não está claro pra mim aonde poderei utilizar nas minhas aplicações no dia-a-dia, por exemplo se tenho um objeto O_Clientes, que representa o meu cadastro de clientes, ao invés de criar um método na classe pra incluir, gravar, etc os dados, não é mais fácil simplesmente utilizar os métodos do componente Table como : Post, Append, etc. já que os mesmos estão ligados aos edit no form ?
Edurocha
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
03/08/2004
Colega,
Sim. O modelo RAD (agora RID) utilizado pelo Delphi proporciona maior rapidez no desenvolvimento de software. Em alguns caso, o uso de OO e mais vantajoso na hora de manutenir o sistema. Normalmente, utilizo OO quando tenho maior folga no cronograma, mesmo assim, abro mão de alguma regras de OO para ter maior produtividade.
Sobre OO, veja o fórum: www.oodesign.com.br
Sim. O modelo RAD (agora RID) utilizado pelo Delphi proporciona maior rapidez no desenvolvimento de software. Em alguns caso, o uso de OO e mais vantajoso na hora de manutenir o sistema. Normalmente, utilizo OO quando tenho maior folga no cronograma, mesmo assim, abro mão de alguma regras de OO para ter maior produtividade.
Sobre OO, veja o fórum: www.oodesign.com.br
GOSTEI 0
Tnaires
03/08/2004
O problema do OO em Delphi é q a ferramenta centra as classes do sistema nos Forms e nos componentes. Hmm... alguém saberia alguma maneira de gravar registros por meio do Delphi sem usar componentes de banco de dados?
GOSTEI 0
Bacalhau
03/08/2004
tnaires, a questão é saber o que precisas e que não esteja nos componentes que já existem. Diz o que precisas a mais, para tentar dar a resposta.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
03/08/2004
O problema do OO em Delphi é q a ferramenta centra as classes do sistema nos Forms e nos componentes. Hmm... alguém saberia alguma maneira de gravar registros por meio do Delphi sem usar componentes de banco de dados?