Delphi e Sybase
Alguém usa Sybase com Delphi?
Eu uso delphi e testei várias formas de conexão:
BDE + Driver MSSQL : Funciona com erros
BDE + Driver Sybase : Não conecta
BDE + ODBC : Funciona com erros
ADO + OLEDB Sybase : Funciona com erros
ADO + ODBC : Funciona com erros
Lembrando que uso delphi 5..........
Obrigado
Eu uso delphi e testei várias formas de conexão:
BDE + Driver MSSQL : Funciona com erros
BDE + Driver Sybase : Não conecta
BDE + ODBC : Funciona com erros
ADO + OLEDB Sybase : Funciona com erros
ADO + ODBC : Funciona com erros
Lembrando que uso delphi 5..........
Obrigado
«leandro»
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
01/11/2004
Colega,
Não uso, mas gostaria que você adicionasse mais detalhes sobre os erros ocorridos (detalhando um pouco mais), permitindo assim que outros membros possam ter melhores condições de te auxiliar. Lembre-se que o Delphi 5 precisa de patchs de correções relacionaos ao ADO, bem como, o MDAC deve estar atualizado.
Não uso, mas gostaria que você adicionasse mais detalhes sobre os erros ocorridos (detalhando um pouco mais), permitindo assim que outros membros possam ter melhores condições de te auxiliar. Lembre-se que o Delphi 5 precisa de patchs de correções relacionaos ao ADO, bem como, o MDAC deve estar atualizado.
GOSTEI 0
Marcosalex
01/11/2004
Uso Delphi + Sybase desde a versão 3 do Delphi e nunca tive problemas. Usava com BDE+ODBC e hoje uso com o DBX.
Qual o erro que voce recebe? Qual versão do Sybase? Eu trabalho com o ASA desde a versão 5 e hoje estou com a 9.
Qual o erro que voce recebe? Qual versão do Sybase? Eu trabalho com o ASA desde a versão 5 e hoje estou com a 9.
GOSTEI 0
«leandro»
01/11/2004
Eu já atualizei o delphi com service pack e patchs do ado.
No ADO diz que a transação não pode ser aberta porque uma outra conexão ODBC está aberta.
No BDE eu gostaria de usar o driver do Sybase, configurei o servername, databasename, username mas não conecta. Alguém saberia como o configurar o arquivo interfaces ou o sql.ini? Usando o ODBC eu fico livre disso mas ocorrem vários erros. Vou tentar provocar de novo e postar mais detalhadamente aqui.
Eu uso ASE 12.5.2, versão express (free pra linux).
No ADO diz que a transação não pode ser aberta porque uma outra conexão ODBC está aberta.
No BDE eu gostaria de usar o driver do Sybase, configurei o servername, databasename, username mas não conecta. Alguém saberia como o configurar o arquivo interfaces ou o sql.ini? Usando o ODBC eu fico livre disso mas ocorrem vários erros. Vou tentar provocar de novo e postar mais detalhadamente aqui.
Eu uso ASE 12.5.2, versão express (free pra linux).
GOSTEI 0