delphi firebir = unavailable database
pessoal, o erro UNAVAILABLE DATABASE só ocorre no delphi 7, no IB EXPERT eu conecto normalmente na base. Eu to usando componentes da paleta INTERBASE, o que pode ser?
Rafael.solus
Curtidas 0
Respostas
Maikel
30/04/2009
Como vc está fazendo a conexão? Direto nas propriedades do componente ou por código? Através de arquivo *.ini?
Tente usar o caminho da base de dados juntamente com o IP, principalmente se for Win Vista ou Server 2008
127.0.0.1:C:\Banco\Base.gdb
Att
Tente usar o caminho da base de dados juntamente com o IP, principalmente se for Win Vista ou Server 2008
127.0.0.1:C:\Banco\Base.gdb
Att
GOSTEI 0
Rafael.solus
30/04/2009
rapaz, vc é o cara! Parabéns pra vc...funcionou perfeitamente, coloquei o ip da minha máquina e funcionou perfeito...cara, deve ser por causa do windows vista porque no xp tava normal..
muito obrigado
muito obrigado
GOSTEI 0
Maikel
30/04/2009
Sim... é por causa do Win. Vista... toda vez que você quiser registrar um endereço de banco de dados precisa referenciar o IP da máquina, da mesma forma como estaria trabalhando com máquinas em rede.
:wink:
:wink:
GOSTEI 0