(Delphi - Firedac, problemas master detail)

Delphi

22/03/2018

Boa tarde, alguém já teve problemas com o máster detail do firedac na seguinte situação:
Ao deletar um registro do detail e posteriormente tentar editar o máster, o registro que esta no detail volta sozinho, mesmo que você já tenha deletado ?
Isso ocorre somente quando sobra apenas um registro no detail

* estou utilizando o cached updates
* usando a mesma estrutura com clientdataset funciona perfeitamente
*não executo o applyupdates, pois a ideia é gravar posteriormente apenas no final da edição de todos os itens
Inditec

Inditec

Curtidas 0

Melhor post

Roberto Wutke

Roberto Wutke

02/04/2018

Mas ai que está... quando vc edita um registro o certo seria cancelar o processo pendente, no caso delete da qryfilha, verifica se nas opções do fdqry tenha alguma opção em relação ao abort. Geralmente mesmo com firedac eu costumo usar clientDataset. Qualquer coisa detalha mais pra nós ai.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Inditec

Inditec

22/03/2018

eu fiz o teste com o clientdataset e com ele funciona certo, da maneira que eu gostaria que funcionasse no TFDQuery, achei um artigo que relata o mesmo problema . <br />
https://forums.embarcadero.com/thread.jspa?threadID=253571<br />
pelo jeito é algo padrão do firedac, eu acreditava que com o cached updates funcionaria de maneira similar ao clientdataset, mas pelo jeito tem essas particularidades
GOSTEI 0
Marcelo Belanga

Marcelo Belanga

22/03/2018

Boa tarde, alguém já teve problemas com o máster detail do firedac na seguinte situação:
Ao deletar um registro do detail e posteriormente tentar editar o máster, o registro que esta no detail volta sozinho, mesmo que você já tenha deletado ?
Isso ocorre somente quando sobra apenas um registro no detail

* estou utilizando o cached updates
* usando a mesma estrutura com clientdataset funciona perfeitamente
*não executo o applyupdates, pois a ideia é gravar posteriormente apenas no final da edição de todos os itens

@Inditec, passo por esse problema também e nunca achei uma solução adequada. Você conseguiu resolver?
GOSTEI 0
POSTAR