Delphi .NET ou C#.NET

Delphi

12/03/2004

Sou programador em Delphi e estou querendo migrar para programação .NET, seria interessante neste momento mudar para C ou continuar com o Delphi mesmo ? A empresa tem projeto para no 2o. semestre desenvolver sistemas p/ Web, qual linguagem das duas seria melhor ? Preciso saber pois irão me pagar um curso. Muito se tem falado que o Delphi não vai longe é verdade ? a Borland continuará a investir nesta ferramenta ? obrigado


Edurocha

Edurocha

Curtidas 0

Respostas

Airto

Airto

12/03/2004

Cara tambem sou delphero, e tambem estou tendo que migra dos os sitemas em delphi para web! tinhamos começado a usar o delphi 7, por falta de suporte, a empresa desistiu, o projeto caiu! Agora estamos com um consultor, me parece que vai rolar dot net usando c!

Valeu


GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

12/03/2004

Companheiro - DELPHI 8 for Microsoft Framework .NET

Vc não terá que reaprender a programar, a programaçao será normal, e será gerado arquivo em ASP.Net para ser interpretado pela maquina virtual do Framework. Foi lançada agora e é uma excelente ferramente para .net, lhe digo que´até melhor que o visual studio.


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

12/03/2004

Colega,

Na minha opinião, não arrisque seu emprego, C já é realidade. A Microsoft tem um modelo de treinamento imbatível, tutoriais de migração de Delphi para C, enfim, acho que é uma aposta mais certeira.


GOSTEI 0
Edurocha

Edurocha

12/03/2004

Não conheço nada de C, é muito diferente de programar em Delphi, vou encontrar a mesma quantidade de componentes prontos como no Delphi


GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

12/03/2004

Tb estou apostando no Visual C a algum tempo. Tem comentário meu sobre isso nesse tópico do Denis:

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=37255&highlight=


GOSTEI 0
Dr Fabio

Dr Fabio

12/03/2004

Testei o Delphi 8. Para mim é o PIOR Delphi desde o velho 2, que usei.
Se for preciso migrar para .net, não existe nada igual ao Visual Studio.net (pode ate ser com o VB.net). Acreditem, fiz todos os testes. Acabei ficando com o Delphi 7. Para .net, VB.net.


GOSTEI 0
Edgar Uardine

Edgar Uardine

12/03/2004

Li um artigo muito bom na revista clube delphi n. 48 sobre o Delphi 8, a impressão que me passa é que é muito bom, é claro que ainda é a primeira versão e acredito que outras melhores virão, inclusive .NET ainda é novidade e tbem vai mudar muita coisa. P/ mim o mais importante agora é poder utilizar nesta nova plataforma todo o conhecimento que venho adquirindo a anos. Se estiver errado me corrijam pois realmente ainda não testei o D8 estou falando baseado no que li e torcendo p/ que ele dê certo.


GOSTEI 0
POSTAR