Delphi para Web, vantagens

Delphi

01/10/2003

Oi,
Gostaria de saber se existe alguma vantagem em utilizar o delphi para web ao invés de utilizar php, asp? Através da aplicação para web desenvolvida no delphi, é possível acessar algumas APIs do windows, como I/O por exemplo?

E se eu fizer esta aplicação no delphi e quiser rodar junto com o apache no linux, as funções da API que eu utilizei pro windows vai dar erro?

Agradeço desde já a atenção,

Mitsuo Takaki

Mitsuo_takaki

Mitsuo_takaki

Curtidas 0

Respostas

Pmark

Pmark

01/10/2003

A Vantagem é que o Delphi gera um código compilado, diferente do asp/php que é um código interpretado, com isso é mais parrudo e veloz comparativamente.

Ao se iniciar um projeto web no Delphi vc. tem que dizer para qual servidor Web irá faze-lo (IIS ou Apache), com isto executável (o dll se for Isapi) ficará preso ao webserver.

Para se criar para o linux é necessário utilizar o Kylix (o irmão do Delphi para linux).

Sim vc. pode usar a API do Windows com algumas limitações de usuário, ao se chamar uma aplicação web, o servidor internamente utiliza o usuário de Internet (algo como IIS_User).

GOSTEI 0
Mitsuo_takaki

Mitsuo_takaki

01/10/2003

Obrigado pela ajuda, mas só mais uma dúvida. Quando eu crio um novo projeto e escolho para o apache marco a opção cross-plataform não significa que a dll poderá ser utilizada pelo apache no linux? Então só é possível criar aplicações web para linux no kylix? Na versão personal do kylix é possível criar aplicações web?

Muito obrigado pela ajuda,

Mitsuo Takaki

GOSTEI 0
Pmark

Pmark

01/10/2003

Quando eu crio um novo projeto e escolho para o apache marco a opção cross-plataform não significa que a dll poderá ser utilizada pelo apache no linux?

boa pergunta ! Qual a versão do Delphi que vc. esta usando? na minha versão não aparece esta opção. Pelo que dá a entender: ´sim´, cross-plataform seria isto.
Na versão personal do kylix é possível criar aplicações web?

Não sei, nunca instalei esta versão.

GOSTEI 0
Mitsuo_takaki

Mitsuo_takaki

01/10/2003

Oi,
A versão do delphi que uso é a 7. Eu tenho instalado aqui o open kylix, desculpe não é personal. Mas ainda não pude ver se tem opção de aplicações web. Mas de todo jeito, obrigado pelo ajuda.

[]´s

Mitsuo

GOSTEI 0
POSTAR