Delphi RAD 2010 com MySQL
Gostaria de saber se o Delphi 2010 tem acesso nativo ao MySQL via DBExpress? Se sim, funciona bem ou melhor trabalhar com outro componente?
Grato e aguardo retorno.
Grato e aguardo retorno.
M. C.
Curtidas 0
Respostas
Rafael Ribeiro
30/01/2012
Tem componente nativo sim e funciona de forma excelente! É claro que MVC (O.O.) funciona melhor, mas o dbexpress traz maior produtividade.
Att.
Rafael
Att.
Rafael
GOSTEI 0
M. C.
30/01/2012
Tem componente nativo sim e funciona de forma excelente! É claro que MVC (O.O.) funciona melhor, mas o dbexpress traz maior produtividade.
Att.
Rafael
Att.
Rafael
Beleza. Confesso que não entendi o que o colega quis dizer com MVC.
Eu sempre trabalhei com DBExpress com FIREBIRD/INTERBASE, daí como estou necessitando usa o MySQL, pensei em continuar com o mesmo conjunto de componentes para essas finalidade.
Grato pela sua atenção.
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro
30/01/2012
Model-view-controller (MVC) é um modelo de desenvolvimento de Software, atualmente considerado uma arquitetura padrão utilizada na Engenharia de Software. O modelo isola a lógica (A lógica da aplicação) da interface do usuário (Inserir e exibir dados), permitindo desenvolver, editar e testar separadamente cada parte.
O.O. = orientação a objetos.
Mas, pode usar dbexpress sim. Vai funcionar normalmente.
GOSTEI 0
M. C.
30/01/2012
Model-view-controller (MVC) é um modelo de desenvolvimento de Software, atualmente considerado uma arquitetura padrão utilizada na Engenharia de Software. O modelo isola a lógica (A lógica da aplicação) da interface do usuário (Inserir e exibir dados), permitindo desenvolver, editar e testar separadamente cada parte.
Beleza! Vou ficar mais tranquilo para utliza-lo (D2010+DBexpress+MySQL) agora.
Eu sei o que e MVC. O problema é que quando lí o seu post, dei uma voada (rs). O problema é que são tantas SIGLA no nosso dia-a-dia que tem hora que fico perdido.
Muitíssimo obrigado pela sua pronta atenção.
Um forte abraço.
GOSTEI 0
M. C.
30/01/2012
Beleza! Vou ficar mais tranquilo para utliza-lo (D2010+DBexpress+MySQL) agora.
Eu sei o que e MVC. O problema é que quando lí o seu post, dei uma voada (rs). O problema é que são tantas SIGLA no nosso dia-a-dia que tem hora que fico perdido.
Muitíssimo obrigado pela sua pronta atenção.
Um forte abraço.
GOSTEI 0