Delphi rodar programa em rede - URGENTE

Delphi

25/10/2013

Bom dia a todos,
pessoal, fiz um pequeno sistema em Delphi e gostaria que funcionasse na rede local
estou usando

ADOConnection -> ADOQuery -> DataSource

no ADOConnection mudei a STRING de Conexao para

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\Servidor\Sistema\Banco.mdb;Persist Security Info=False

o banco esta na pasta do sistema, e nas outras maquinas copiei o atalho
porém aparece mensagem de erro: não foi possivel encontrar o caminho: c:\\sistema\Banco.mdb
sendo que na conexao coloquei \\servidor\\sistema\Banco.mdb
Marcos Loyola

Marcos Loyola

Curtidas 0

Respostas

Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

25/10/2013

Bom dia a todos,
pessoal, fiz um pequeno sistema em Delphi e gostaria que funcionasse na rede local
estou usando

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\Servidor\Sistema\Banco.mdb;Persist Security Info=False

porém aparece mensagem de erro: não foi possivel encontrar o caminho: c:\\sistema\Banco.mdb

Faz tempo que não uso ADO mas pelo que me lembro você tem que colocar no Data Source o seguinte "SERVIDOR:C:\SISTEMA\BANCO.MDB".
GOSTEI 0
Marcos Loyola

Marcos Loyola

25/10/2013

Caue
Eu testei dessa forma "SERVIDOR:C:\SISTEMA\BANCO.MDB"
porém não conecta ao banco
GOSTEI 0
Sávio Soares

Sávio Soares

25/10/2013

Amigo, use um arquivo UDL fica mais facil para rodar em rede e distribir sua aplicaçao. Aqui mesmo na devmedia vc encontra artigo tratando do assunto.
GOSTEI 0
Sávio Soares

Sávio Soares

25/10/2013

Amigo, use um arquivo UDL fica mais facil para rodar em rede e distribir sua aplicaçao. Aqui mesmo na devmedia vc encontra artigo tratando do assunto.
GOSTEI 0
Itamar Souza

Itamar Souza

25/10/2013

Bom dia a todos,
estou usando

Amigo,
Vai em uma maquina na rede e tenta acessar o caminho onde você esta disponibilizando o banco de dados, tentar acessar pelo nome ou IP da maquina que vai ser o servidor, mais você pode fazer o seguinte, na maquina cliente vai no painel de controle/ fonte de dados ODBC/ (adicionar ) escolhe o tipo do seu banco (*.mdb) e conecta com o seu banco, desta forma você terá uma fonte de dados para usar na sua conexão. Dentro do Delphi no seu componente ADO você usa esta fonte de dados. Desta forma não ter o caminho diretor no ADO mais sim na fonte de dados que vai esta em cada maquina na rede.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
POSTAR