Delphi trava quando vou compilar, com minha unit declarada
Olá!
Estou tendo um problema estranho que nunca me ocorreu antes. Uso o Delphi6. Quando eu declaro minha Unit e tento compilar, enquanto está compilando o Delphi gera um Access Violation. A mesma coisa acontece se eu seguro o CTRL e clico sobre o nome da minha unit.
Alguém já passou por isso e/ou sabe como resolver?
O erro é este:
Obrigado!
Estou tendo um problema estranho que nunca me ocorreu antes. Uso o Delphi6. Quando eu declaro minha Unit e tento compilar, enquanto está compilando o Delphi gera um Access Violation. A mesma coisa acontece se eu seguro o CTRL e clico sobre o nome da minha unit.
Alguém já passou por isso e/ou sabe como resolver?
O erro é este:
Access violation at address 009741F8 in module ´dcc60.dll´. Read of address 00000000.
Obrigado!
Nildo
Curtidas 0
Respostas
Massuda
18/02/2005
O código dentro dessa unit é válido/compilável?
GOSTEI 0
Nildo
18/02/2005
O código dentro dessa unit é válido/compilável?
Sim, pois hoje mesmo eu fiz uma gabiarra pra tentar enganar o delphi e funcionou, mas funcionou temporariamente hehe
GOSTEI 0
Massuda
18/02/2005
... hoje mesmo eu fiz uma gabiarra pra tentar enganar o delphi e funcionou, mas funcionou temporariamente
Que tipo de gambiarra?Pessoalmente eu odeio o D6 (mas menos que o D4), mas se for o caso, o DFM está OK? Por exemplo, consegue abrir usando um editor que não seja o Delphi, como [url=http://www.mitec.cz/delphitools.htm#DFMEdit]este[/url]? Uma vez eu não conseguia salvar uma unit por causa de um componente (bixado) de terceiro que não serializava corretamente para o DFM em alguns casos; o DFM corrompia e nada mais funcionava.
GOSTEI 0
Nildo
18/02/2005
Massuda, se eu declaro a unit em um novo projeto, funciona legal. Se eu declaro em um projeto Já Salvo, da o erro. Andei pesquisando na Net que em alguns casos, depende de como seu código esteja organizado, a IDE do delphi não entende alguma coisa e trava.. Aaaaa que raiva...
GOSTEI 0
Nildo
18/02/2005
Agora tá assim: Quando eu compilo da primeira vez, vai. Da segunda fez da pau
GOSTEI 0
Nildo
18/02/2005
Massuda, resolví o problema. Antes eu tinha uma Array de um Record com 2 variaveis. Para testar eu criei dois arrays, um para cada variavel, dai funcionou, não da mais erro... Ve se pode.. :?
Mas obrigado pela ajuda
Mas obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
Rômulo Barros
18/02/2005
[b:0e9bee2114]Vejam [url=http://community.borland.com/article/0,1410,28276,00.html]ESTE LINK[/url] a respeito do assunto.[/b:0e9bee2114]
GOSTEI 0
Massuda
18/02/2005
... resolví o problema.
Pô... saí para almoçar e você resolveu o problema? Já ia sugerir a solução default: reformatar o HD e reinstalar o Windows :lol:GOSTEI 0
Rômulo Barros
18/02/2005
:D :D :D :D
GOSTEI 0