Delphi trocar informacao com site web
Preciso saber aonde encontrar informacao sobre o assunto.
Tenho a seguinte necessidade. meu cliente tem um site. aonde tem login e preenchimento de dados ai ele clica em um botao e obtem um resoltado.
Preciso aprender a fazer isto pelo Delphi o delphi preenche os dados e obtem o retorno do site.
Alguem pode me ajudar.?
Tenho a seguinte necessidade. meu cliente tem um site. aonde tem login e preenchimento de dados ai ele clica em um botao e obtem um resoltado.
Preciso aprender a fazer isto pelo Delphi o delphi preenche os dados e obtem o retorno do site.
Alguem pode me ajudar.?
Luizcrc
Curtidas 0
Respostas
Woinch
18/06/2009
Dê uma estudada em Sockets em Delphi e no protocolo HTTP.
Você vai ter de ver como é esse site... se ele utiliza o método POST ou o método GET para efetuar o login. Outra coisa que você vai ter de investigar é se é uma conexão segura (SSL), ai é outros quinhentos... Mas básicamente você vai precisar enviar a requisição de GET ou POST para um endereço e aguardar seu retorno. No retorno virá um arquivo .html que você deverá interpretá-lo e extrair as informações que desejar do mesmo.
Espero ter ajudado.
Você vai ter de ver como é esse site... se ele utiliza o método POST ou o método GET para efetuar o login. Outra coisa que você vai ter de investigar é se é uma conexão segura (SSL), ai é outros quinhentos... Mas básicamente você vai precisar enviar a requisição de GET ou POST para um endereço e aguardar seu retorno. No retorno virá um arquivo .html que você deverá interpretá-lo e extrair as informações que desejar do mesmo.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Luizcrc
18/06/2009
Voce nao tem algum exemplo do tipo.
GOSTEI 0
Woinch
18/06/2009
Não, mas aqui no fórum você encontra como baixar arquivos utilizando Socket pelo protocolo HTTP. O processo é o mesmo, só que se for via GET você vai ter de enviar os parâmetros para login junto da URL. Se for via POST você deve enviar de outra maneira... De uma pesquisada sobre Sockets e sobre o protocolo HTTP. Existem diversos programas que interceptam todos os pacotes trocados. Você poderá utilizar um deles e ficar monitorando o seu browser para entender como ele envia e recebe as requisições para efetuar o login na página.
GOSTEI 0