Delphi X Interbase

Firebird

02/09/2005

Oi,

Tô com um projeto em Delphi 2005 e Interbase 7.5, o q vem no cd do Delphi, é a Developer Edition, o sistema tá rodando beleza na minha máquina, só q quando levo pra uma máquina cliente e instalo o cliente do IB o sistema não executa, dá erro, como se não existisse interbase instalado. Pra rodar nessa máquina cliente é preciso eu instalar o server, copiar o banco pra o hd local e ai ele roda; mesmo tanto com o server do IB instalado se eu tento abrir um banco q tá no servidor ele num abre.

Alguma sugestão;

[color=green:38894c2980]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:38894c2980]

Fajo

Fajo

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

02/09/2005

eu diria q vc tem q :

1- comprar licenças do ib 7.5

ou

2- baixar e usar o ib 6.0 open source

ou

3- baixar e usar o fb 1.5

T+

GOSTEI 0
Fajo

Fajo

02/09/2005

Mais uma dúvida,

nas máquinas clientes eu só preciso copiar o arquivo gds32.dll, caso esteja trabalhando com o interbase ou fbclient.dll, caso esteja trabalhando com firebird, para o diretório W98:windows\system;WXP:windows\system32, não é isso, só copiar esse arquivo?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

02/09/2005

o mais correto é instalar o client completo (gds32.dll, interbase.msg, +entradas de registro, etc...)

mas é verdade q apenas com a gds32.dll (ou fbclient.dll) vai funcionar beleza.

entretanto com relação ao Firebird vc deve lembrar q componentes feitos para IB (como o IBX) vão procurar a gds32.dll e não a fbclient.dll

T+

GOSTEI 0
POSTAR