Delphi x PDF
alguém sabe alguma forma de abrir arquivos PDF via delphi???
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
15/02/2003
Olá meu amigo,
Existe uma maneira sim!
Primeiramente para que tudo funcione, vc dever possuir o Adobe acrobat instalado na sua estação.
No menu Components do Delphi escolha a opção Import Activex.
Será aberta uma janela com os mais deiversos ocxs instalados.
Procure pela opção Acrobat Control for ActiveX 1.3 (este caso é específico para versão 5 do Adobe. )
Selecione esta opção e clique na opção install para converter o ActiveX em uma vcl. Feito isto vc terá instalado este componente na aba ActiveX do Delphi.
Ponha o componente sobre um formulário insira um button e no seu evento OnClik escreva:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Pdf1.LoadFile(´Caminho\nomedoarquivo.pdf´); // onde pdf1 é o nome do objeto
end;
Eu já utlilizei uma vez um conjunto de vcls open source que abriam o arquivos pdf sem a necessidade de ter Adobe Acrobat instalado.
Vou dar uma procurada e lhe aviso assim que encontrar.
Espero ter ajudado.
pet@ieg.com.br
Existe uma maneira sim!
Primeiramente para que tudo funcione, vc dever possuir o Adobe acrobat instalado na sua estação.
No menu Components do Delphi escolha a opção Import Activex.
Será aberta uma janela com os mais deiversos ocxs instalados.
Procure pela opção Acrobat Control for ActiveX 1.3 (este caso é específico para versão 5 do Adobe. )
Selecione esta opção e clique na opção install para converter o ActiveX em uma vcl. Feito isto vc terá instalado este componente na aba ActiveX do Delphi.
Ponha o componente sobre um formulário insira um button e no seu evento OnClik escreva:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Pdf1.LoadFile(´Caminho\nomedoarquivo.pdf´); // onde pdf1 é o nome do objeto
end;
Eu já utlilizei uma vez um conjunto de vcls open source que abriam o arquivos pdf sem a necessidade de ter Adobe Acrobat instalado.
Vou dar uma procurada e lhe aviso assim que encontrar.
Espero ter ajudado.
pet@ieg.com.br
GOSTEI 0
Carnette
15/02/2003
vai na página http://www.torry.net/ clica na oppção do menu SEARCH
e digita pdf.....voce vai encontrar vários componentes que abrem arquivos PDF
e digita pdf.....voce vai encontrar vários componentes que abrem arquivos PDF
GOSTEI 0
Gleison Silv
15/02/2003
Pessoal isto que voce fizeram eu tambem consegui.
Mas agora gostaria de executar um find no arquivo PDF alguem sabe como?
Mas agora gostaria de executar um find no arquivo PDF alguem sabe como?
GOSTEI 0
Anonymous
15/02/2003
A utilização do OCX ja esta pronta falta agora conseguir executar uma busca no PDF alguem tem a resposta
GOSTEI 0
Anonymous
15/02/2003
A minha tambem mostra so que o meu programa nescessita que seja feito um find no arquivo atraves de informacoes contidas em um banco de dados e nao o cliente clicar no icon do find e digitar o que ele quiser.
Eu tenho que buscar uma serie de coisas definidas em uma tabela.
Eu vi que com o OCX eu posso mexer no zoom, imprimir, mudar de pagina, mas não achei um método para fazer pesquisa no texto
Este e o meu problema.
Alguem sabe como solucionar?
Eu tenho que buscar uma serie de coisas definidas em uma tabela.
Eu vi que com o OCX eu posso mexer no zoom, imprimir, mudar de pagina, mas não achei um método para fazer pesquisa no texto
Este e o meu problema.
Alguem sabe como solucionar?
GOSTEI 0