Delphi XE + MySQL 5.5
Estou nos primeiros passos em um sistema que deverá usar MySQL 5.5 pois o sistema deverá usar uma base de dados online do site do cliente fazendo uma integração software/site, no entanto tem se mostrado uma tarefa inglória conseguir usar o MySQL no Delphi XE, nem o DBExpress, nativo da instalação, resolve, alias nem o MySQL 5.1 conecta, não vou exemplificar aqui os erros pois sei que são bem conhecidos, já que trata-se de um problema de raiz no Delphi XE. Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver esse problema ou a solição é dar um passo atrás e voltar ao Delphi 7, por exemplo, que considero a melhor versão Delphi, pois todas as versões subsequentes apresentam algum bug.
Edmilson Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
William
10/09/2012
Cara vc tem q baixar uma dll para o 5.5, infelizmente no momento não estou com essa dll só após as 23:00hs.
Passei por esse problema de conexão na semana passada DelphiXE + MySQL 5.5, segundo minhas pesquisas a libmysql.dll que acompanha essa instalação não é compatível com o DelphiXE, então achei um site onde era disponibilizado o download de uma outra versão dessa dll, baixei e pronto funciona numa boa tanto com 5.1 quanto 5.5.
Se quiser mando via e-mail para vc!
Passei por esse problema de conexão na semana passada DelphiXE + MySQL 5.5, segundo minhas pesquisas a libmysql.dll que acompanha essa instalação não é compatível com o DelphiXE, então achei um site onde era disponibilizado o download de uma outra versão dessa dll, baixei e pronto funciona numa boa tanto com 5.1 quanto 5.5.
Se quiser mando via e-mail para vc!
GOSTEI 0
Wilton Júnior
10/09/2012
Amigo fora DLL citada pelo post anterior, eu de você usaria o Delphi XE2, esta com algumas correções nas falhas principalmente no dbexpress.
GOSTEI 0
Claudio Colares
10/09/2012
Boa tarde, amigo faz o seguinte...
na tua maquina tem o diretorio de instalação no MySQL, na minha maquina esse é o destino:
C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5
Entra na pasta lib que se encontra nesse diretorio e copia a libmysql.dll, libmysql.lib e mysqlclient.lib para o diretorio
da tua aplicaçao ou seja, para o mesmo diretorio onde foi gerado o .exe do teu projeto, feito isso, manda conectar
que funfa blz.
Espero ter ajudado
na tua maquina tem o diretorio de instalação no MySQL, na minha maquina esse é o destino:
C:\Program Files (x86)\MySQL\MySQL Server 5.5
Entra na pasta lib que se encontra nesse diretorio e copia a libmysql.dll, libmysql.lib e mysqlclient.lib para o diretorio
da tua aplicaçao ou seja, para o mesmo diretorio onde foi gerado o .exe do teu projeto, feito isso, manda conectar
que funfa blz.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0