Delphi XE

Delphi

20/05/2011

Bom dia!

Utilizo o Delphi 7 há varios anos e agora que tenho muita informação no sistema....   o software começou a travar...  toda hora dá erro de compilação.....     acredito que já está na hora de aposentar e Delphi 7...

Alguem me recomendaria algum outro além do Delphi XE?  gostaria de saber como estão se saindo com um software mais novo

Grato pela atenção!

Barrys

Barrys

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

20/05/2011

Que tipo de travamento está ocorrendo? Pois já trabalhei com softwares muito grande no Delphi 7 e nunca travou.

Aguardo retorno.
GOSTEI 0
Barrys

Barrys

20/05/2011

utilizo o Windows 7...    quando tento compilar o sistema no Delphi 7, o windows me joga na tela aquela imagem dizendo: "Depurar o sistema, fechar o programa agora, ou procurar soluções on line"

dai finalizo o Delphi e depois de umas 3 ou 4 tentativas ele funciona....

O detalhe é que...   eu programo em dois computadores, 1 dos computadores é meio fraquinho (1,5 GB RAM)...  agora o outro, tem processador intel Dual Core 2,80 GHz com 4 GB RAM...   
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

20/05/2011

Bom, no windows 7 não cheguei a trabalhar com o Delphi 7, mas algumas pessoas que conheço e algumas daqui do fórum relatam que nã possui nenhum problema. Quanto a este problema, não sei lhe dizer o que fazer, mas quanto a pergunta sobre ferramenta, lhe aconselho a utilizar o Delphi XE, pois ela está muito boa.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Wilton Júnior

Wilton Júnior

20/05/2011

Tenta utilizar o Lazarus, eu não coloquei muita fé no Delphi XE, uso dbexpress para conexao e ele da muito problema na conexão.   Se quizer tb enves de usar o delphi XE usa o delphi 2010 esse eu usei e não me deu nenhum tipo de problema.
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

20/05/2011

não testei o Delphi XE

eu trabalho com Delphi 7 e Delphi 2010

o D2010 está muito bom, acredito que o XE ta a mesma coisa
GOSTEI 0
Barrys

Barrys

20/05/2011

Rafael, vc instalou o D7 e D2010 na mesma máquina?  nao deu conflito?
Pelo que li à respeito nao é possivel instalar os dois na mesma maquina...  a não ser que utilize máquina virtual.

Instalei o D2010 e to vendo aqui..  acho melhor ficar com o Delphi 7   rsrrsr

Aproveitando a brecha....   alguem programa para IPhone com o delphi?  no delphi 2010 isso é possivel?
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

20/05/2011

Rafael, vc instalou o D7 e D2010 na mesma máquina?  nao deu conflito?
Pelo que li à respeito nao é possivel instalar os dois na mesma maquina...  a não ser que utilize máquina virtual.

Instalei o D2010 e to vendo aqui..  acho melhor ficar com o Delphi 7   rsrrsr

Aproveitando a brecha....   alguem programa para IPhone com o delphi?  no delphi 2010 isso é possivel?

não tem problema não, só se vc for instalar o ACBR vc tem que mudar o Path do windows(pq por algum motivo ele acaba compartilhando as *.bpl) mas funciona tranquilo os 2 na mesma maquina
GOSTEI 0
Rafael Mattos

Rafael Mattos

20/05/2011

isso é com o Delphi Prisma
GOSTEI 0
Barrys

Barrys

20/05/2011

Isso, na revista Clube Delphi fala do Delphi Prism.   mas eu nunca acessei..   qual linguagem é usada? pelo que vi o Object pascal que uso no D7 e D2010  não é...

GOSTEI 0
Agenor Gonzaga

Agenor Gonzaga

20/05/2011

Tente compartilhar toda a pasta do delphi7 e executa-lo como administrador.
GOSTEI 0
Agenor Gonzaga

Agenor Gonzaga

20/05/2011

Eu estou falando em compartilhar a pasta. Clique na pasta do delphi (la em arquivos de programa) com o mouse direito e voce tem as opções de compartilhar e executar como administrador.
GOSTEI 0
POSTAR