Delphi XE2 e Oracle 11g XE
Olá a todos,
Estou tentando conectar em um banco oracle 11g XE a partir de uma apliação delphi XE2 com dbexpress e obtenho seguinte erro DBX Error: Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path..
Estou usando o driver Oracle do próprio delphi, porém se faço o teste com o driver da devart funciona perfeitamente.
Uso Win7 64bits.
Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado
Estou tentando conectar em um banco oracle 11g XE a partir de uma apliação delphi XE2 com dbexpress e obtenho seguinte erro DBX Error: Driver could not be properly initialized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path..
Estou usando o driver Oracle do próprio delphi, porém se faço o teste com o driver da devart funciona perfeitamente.
Uso Win7 64bits.
Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado
Renato Gil
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
05/03/2012
Então amigo , não tenho muito conhecimento do Oracle , mas ja li relatos na internet quando o
Delphi estiver isnstalado na pasta Arquivos de Programas (x86)
o driver de conexão ao oracle não suporta caminhos contendo parênteses () ,
Qualquer aplicação que acesse o oracle e que estiver em um caminho ou pasta com parênteses pelos relatos
que eu ja li voce terá problema
A solução para contornar isto é a criação de um variável de ambiente no windows de nome TNS_ADMIN apontando para o diretório onde encontra-se o tnsnames.ora.
TNS_ADMIN = C:\caminho dos arquivos
espero ter sido útil e que voce consiga resolver
Delphi estiver isnstalado na pasta Arquivos de Programas (x86)
o driver de conexão ao oracle não suporta caminhos contendo parênteses () ,
Qualquer aplicação que acesse o oracle e que estiver em um caminho ou pasta com parênteses pelos relatos
que eu ja li voce terá problema
A solução para contornar isto é a criação de um variável de ambiente no windows de nome TNS_ADMIN apontando para o diretório onde encontra-se o tnsnames.ora.
TNS_ADMIN = C:\caminho dos arquivos
espero ter sido útil e que voce consiga resolver
GOSTEI 0