Delphi XE2 - IOS e Windows phone

Delphi

13/02/2012

Boa tarde a todos.
Preciso fazer uma aplicação móvel... gostaria de desenvolve-la para Windows phone e IOS.
Gostaria de saber como faço uma única aplicação no Delphi XE2 e a utilizo em Windos phone e IOS.
Como construo o executavel para as duas plataformas?
Grato.
Nathan Micheline

Nathan Micheline

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/02/2012

Rapaz, confesso que ainda não tive a oportunidade de desenvolver aplicatívos móveis usando o Delphi, mas até agora só vi comentários mesmo sobre o desenvolvimento de aplicações para Android.
Sinceramente, você já procurou saber se isso é possível? Pois assim como no Desktop, o Windows Phone 7 e o iOs são plataformas distintas. Então, eu particularmente creio que não seja possível.
Mas certa vez precisei de algo assim também, uma aplicação que fosse multiplataforma. Primeiro pensei em Java, mas não tinha tempo pra começar a estudar essa linguagem do zero, então optei por desenvolver a aplicação baseada na web. Fiz em ASP.NET utilizando a biblioteca JQueryMobile. Claro que tive certas dificuldades, mas em geral a coisa caminhou bem.
GOSTEI 0
Nathan Micheline

Nathan Micheline

13/02/2012

Entendo Joel.
Mas se eu for fazer para Windows Phone eu utilizo o PRISM XE2 ou posso usar o próprio RAD STUDIO XE2?
Obrigado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/02/2012

Nesse caso você deverá usar o Prism XE2 e desenvolver no Visual Studio.
GOSTEI 0
Daniel Santos

Daniel Santos

13/02/2012

Ola, voce pode desenvolver todas suas regras de negocio no delphi xe 2 + datasnap, e so fazer a parte cliente na linguagem que mais le convem!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/02/2012

Mas Daniel, é possível desenvolver aplicações para Windows Phone no Delphi? Acredito que não, apenas no Visual Studio 2010, certo?
GOSTEI 0
Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

13/02/2012

Vejam os videos desse cara: http://www.youtube.com/user/andreanolanusse?feature=watch

Tem algumas respostas sobre o desenvolvimento para plataforma mobile com Delphi X2
GOSTEI 0
POSTAR