Delphi XE6 - ANDROID - TXMLTransform
Pessoal, estou testando a versão trial do Delphi XE6, especificamente a utilização do componente TXMLTransform em Deploy pra ANDROID.
Meu código (xmlTransPaises : TXMLTransform)
{$IFDEF ANDROID}
sNomeArquivo := GetHomePath + '/Paises.xtr';
{$ENDIF ANDROID}
{$IFDEF WIN32}
sNomeArquivo := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'Paises.xtr';
{$ENDIF WIN32}
xmlTransPaises.TransformationFile := sNomeArquivo;
xmlTransPaises.SourceXml := sXML; //XML retornado num WebService que pode ser associado ao ClientDataSet (Delphi) e também ao DataSet (C#)
Memo1.Text := xmlTransPaises.Data;
Funciona corretamente no WIN32. Já no ANDROID, a linha "Memo1.Text := xmlTransPaises.Data" dá o erro "Exception in safecall method".
Alguém já testou isso? Desde já, agradeço.
Meu código (xmlTransPaises : TXMLTransform)
{$IFDEF ANDROID}
sNomeArquivo := GetHomePath + '/Paises.xtr';
{$ENDIF ANDROID}
{$IFDEF WIN32}
sNomeArquivo := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + 'Paises.xtr';
{$ENDIF WIN32}
xmlTransPaises.TransformationFile := sNomeArquivo;
xmlTransPaises.SourceXml := sXML; //XML retornado num WebService que pode ser associado ao ClientDataSet (Delphi) e também ao DataSet (C#)
Memo1.Text := xmlTransPaises.Data;
Funciona corretamente no WIN32. Já no ANDROID, a linha "Memo1.Text := xmlTransPaises.Data" dá o erro "Exception in safecall method".
Alguém já testou isso? Desde já, agradeço.
Carlo Ferreira
Curtidas 1
Respostas
Ricardo
30/04/2014
Carlo Astoni,
Também estou tendo esse erro aqui e alguns outros. Aproveitando; Eu reparei que não tem o FastReport no XE6 e nenhum outro componente para relatórios. Como está o seu aí?
Também estou tendo esse erro aqui e alguns outros. Aproveitando; Eu reparei que não tem o FastReport no XE6 e nenhum outro componente para relatórios. Como está o seu aí?
GOSTEI 0
Carlo Ferreira
30/04/2014
Ricardo, não tinha reparado pois no escopo inicial do projeto não teremos relatório. Mas abrindo o XE6 aqui não vi nada relacionado com REPORT. Ainda abri um projeto VCL e também não tinha nada relacionado.
GOSTEI 0
Ricardo
30/04/2014
Pois é, eu não estou entendendo a Embarcadero além de falar coisas que não procede eles ainda removem o Fast Report. No momento não vai dar para migrar para o XE6.
GOSTEI 0
Fernando Rizzato
30/04/2014
Olá pessoal, em teoria o código está correto e funciona.
Quanto ao Fast Report, ele está sim disponível, apenas não é mais instalado automaticamente. O Download está disponível no edn.embarcadero.com (conforme indicado no readme do produto).
Quanto ao Fast Report, ele está sim disponível, apenas não é mais instalado automaticamente. O Download está disponível no edn.embarcadero.com (conforme indicado no readme do produto).
GOSTEI 0