delphi2006 no windows vista

Delphi

03/02/2007

Alguem sabe se o delphi 2006 tem alguma incompatibilidade com o windows vista ?
Fiz um teste na versão ultimate do vista e instalou normal, só que não roda ! quando tenta iniciar ele diz que ´o aplicativo parou de funcionar´.

Instalei o mysql5.0, sqlyog, antivirus, tudo normal.

Josinaldo

Josinaldo

Curtidas 0

Respostas

Xcollector

Xcollector

03/02/2007

Alguem sabe se o delphi 2006 tem alguma incompatibilidade com o windows vista ? Fiz um teste na versão ultimate do vista e instalou normal, só que não roda ! quando tenta iniciar ele diz que ´o aplicativo parou de funcionar´. Instalei o mysql5.0, sqlyog, antivirus, tudo normal.

Tenta instalar aqueles update do bds2006, aqui em casa depois que eu instalei passou a roda normamente.

GOSTEI 0
Sistemald

Sistemald

03/02/2007

Olá,

Instalei o windows vista, instalei o delphi 2006, até aí tudo bem, mas quando fui instalar o Update pack 2, da erro, com a seguinte mensagem:

Setup cannot continue. This is update 2 setup for Borland developer Studio 2006 Architect Edition. Please cancel this and install edition of update 2.

alguém já passou por isso, tem alguma ideía?

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

03/02/2007

BDS 2006 ou o Turbo Delphi 2006?
Pq tenho um consultor que trabalha pra mim aqui que realmente ele só conseguiu instalar o Turbo Delphi no Vista, pra instalar o BDS precisou formatar e colocar o XP.

GOSTEI 0
Sistemald

Sistemald

03/02/2007

o BDS 2006, olha não cheguei a usar de verdade, mas ja instalei meus componentes, e compilei meu projeto, funcionou sem problemas, porém o update 2 não instala nem po reza brava.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

03/02/2007

Vi na internet que o BDS2006 pode ser sim instalado no WinVista, porém fora das pastas padrões do Windows, tipo: Meus Documentos, Arquivos de programas e etc... consegui instalar ele colocando na pasta C:\Borland

Porém tive que voltar pro XP.. pow, minha máquina tem 1gb de ram.. e no XP eu voava alto com ela, coloquei o Vista e o bichinho ficou parecendo uma carroça.. com o efeito visual e tudo desabilitado...

ai pensei.. se for pra desabilitar as frescuras do Vista, porque mudar pra ele?

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

03/02/2007

Vi na internet que o BDS2006 pode ser sim instalado no WinVista, porém fora das pastas padrões do Windows, tipo: Meus Documentos, Arquivos de programas e etc... consegui instalar ele colocando na pasta C:\Borland Porém tive que voltar pro XP.. pow, minha máquina tem 1gb de ram.. e no XP eu voava alto com ela, coloquei o Vista e o bichinho ficou parecendo uma carroça.. com o efeito visual e tudo desabilitado... ai pensei.. se for pra desabilitar as frescuras do Vista, porque mudar pra ele? []s

[b:9be64b7d4b]titanius[/b:9be64b7d4b], imagine eu com 256Mb e sem uma placa de vídeo descente? Nem pensar.

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

03/02/2007

[quote:a3457f17a5=´Adriano Santos´]
[b:a3457f17a5]titanius[/b:a3457f17a5], imagine eu com 256Mb e sem uma placa de vídeo descente? Nem pensar.[/quote:a3457f17a5]

Pior que é... a Microsoft virou um ´comedora´ de hardware.. eu com um Pentium 4 HT 3.0, com 1GB RAM e Vídeo de 256MB, ficou parecendo um Sempron da vida... o Vista e muito bonito, tem vantagens... mas pra poucos não adianta mudar... eu por exemplo... vou continuar no XP SP2... se bem que tá saindo o SP3 do forno né! Quem sabe não vem melhorias por aih...

[]s

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

03/02/2007

[quote:f265979e18=´Adriano Santos´] [b:f265979e18]titanius[/b:f265979e18], imagine eu com 256Mb e sem uma placa de vídeo descente? Nem pensar.

Pior que é... a Microsoft virou um ´comedora´ de hardware.. eu com um Pentium 4 HT 3.0, com 1GB RAM e Vídeo de 256MB, ficou parecendo um Sempron da vida... o Vista e muito bonito, tem vantagens... mas pra poucos não adianta mudar... eu por exemplo... vou continuar no XP SP2... se bem que tá saindo o SP3 do forno né! Quem sabe não vem melhorias por aih...

[]s[/quote:f265979e18]

O micro é igual: P4 HT 3.06Ghz, 256 Mb (Carrefour é fogo) e sem placa aceleradora...como eu sempre digo nestes casos: néééé?

GOSTEI 0
Sistemald

Sistemald

03/02/2007

Oi,

olha eu instalei na pasta padrão, e só tive problema com o update 2, meu pc é um Athlon 2.0 com 1 gb ram, e uma GeForce 5200 com 128mb, e ta funcionando tudo blz, a observação em uma placa mãe toda off(asus a7v 266-e).

Mas para rodar legal tive que substituir o drive padrão do windows para Nvidia 5200 para o driver da 6200 que baixei no site da nvidia.

GOSTEI 0
Pablo_scg

Pablo_scg

03/02/2007

Pessoal,

no vista funciona perfeitamente, é apenas mudança de conceito.
Tive problemas com o Update 2 no BDS 2006.
Esse problema é causado pelo Controle de Conta de Usuário do Vista.
É necessário desativar o CCU, que é um dos novos sistemas de segurança do Vista.
Depois de instalado, reativei o recurso e está tudo correndo bem. Se você precisar desativar, entre em “Contas de Usuário” e use o link na parte de baixo da janela.

Att! :wink:

GOSTEI 0
POSTAR