DelphiTwain parametros

Delphi

08/05/2012

Alquem por favor saberia me explicar como faço para parametrizar o escaneamento de imagens utilizandoo componente opensurce Delphitwain????

Por exemplo:

Definir se o usuário poder digitalizar frente e verso.
Se o usuário escolher digitalizar colorido ou preto e branco.
Definir a qualidade da digitalização.

Utilizo o scanner Kodak Scanmate i920

Obrigado
Alex Cruz

Alex Cruz

Curtidas 0

Respostas

Thiago Porto

Thiago Porto

08/05/2012

Cara, digitalizar vai ter que ser uma por vez, e sobre colorido ou preto e branco, o componente dwlphitwain ele usa a api do windows para scaneamento, então ele usa é o assistente do próprio windows para scanemaneto, mas com a possibilidade de usar o do próprio scanner.
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

08/05/2012

código de exemplo para digitalizar:

procedure TfrmGED.Digitalizar;
var
Jpg : TJpegImage;
S : string;
begin
with aiScanearImagem do
begin
if LoadTWainModule then
begin
try
OpenSourceManager;
//Selecionar o Modelo de Visualização do Scanner - true = o default do windows false = ele pergunta qual usar
S := GetSource(true);
SelectSource(S);
OpenSource;
if AcquireJpg(Jpg, 30) = 0 then
begin
fImagem := true;
Image1.Picture.Assign(Jpg);
end;
finally
CloseTWainSession;
UnloadTWainModule;
end;
end
else
MessageDlg(O windows não conseguiu carregar a biblioteca TWAIN_32.DLL, contate o suporte!, mtError, [mbOk], 0);
end;
end;
GOSTEI 0
Thiago Porto

Thiago Porto

08/05/2012

mas para isso tem que ter o componente instalado, usando suas referências.
GOSTEI 0
Alex Cruz

Alex Cruz

08/05/2012

Descupem, não me fiz entender direito:

Escanear eu ja consigo tudo OK, a questão é que não quero que apareça para o usuário a janela do scanner (mais isso eu já fiz tamnbem), ai vem o problema..... se a janela do scanner não aparece tenho que colocar no form algum controle para que o usuário escolha se quer digitalizar colorido ou em escala de cinza / frente e verso ou só frente / e ele possa definir a qualidade da digitalização... Pesquisando na internet não achei um exemplo que este componente faça isso... achei um exemplo de outro componente pago:

ex:
ImageEnMView1.MIO.TWainParams.DuplexEnabled := False;

Entendi que o delphitwain usa a API do windows para seu processo ...mas será que não tem uma saida como o componente ai em cima????

Ou terei que trocar de componente???

Obrigado pela paciencia....comecei a pouco tempo em programação.
GOSTEI 0
POSTAR