demora ao abrir banco

Firebird

30/03/2006

uso o FB 1.5, e tenho um banco q estou fazendo testesn nesse banco tem 14 tabelas algumas grandes, esse banco está com 200 megas, e ao abrir ele a primeira vez demora cerca de 40 segundos na maquina local, tanto via delphi(dbexpress) quando no front(ibexpert), esse banco eu faço testes, zero tabelas e importo de outras tabelas ou de dbfs, a importação eu faço lendo em um e gravando noutro, na mão grande com insert into, estou achando q deve ser por causa dessa importação de testes q estou fazendo direto, zerando e gravando informações em tabelas q chegam a 800.000 registros, jah testei em outras maquinas esse mesmo .GDB e deu a mesma coisa, grato....

Camilo

Camilo

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

30/03/2006

Colega,

Windows Me / XP / 2003 ?
Se sim, altere a extensão do seu banco de dados para .FDB (ou outra qualquer) e ajuste sua aplicação para trabalhar com o banco de nova extensão.

A causa *deve* ser o ´System Restore´ presente nestas versões do Windows que inclui a extensão .GDB na lista de seus arquivos protegidos para restauração.

GOSTEI 0
Camilo

Camilo

30/03/2006

ok, jah tinha lido sobre o assunto, mais achei q naum fosse isso, onde eu li falava sobre bugs fo FB, mais em todo caso mudei, ficou mais rápido(vou fazer mais testes e volto a dizer algo, pois alguem tb pode precisar dessa informação), agradeço ao colega vinicius pela atenção e pela dica....

GOSTEI 0
POSTAR