Demora exorbitante na abertura de uma QUERY. Como resolver?
Acontece exporadicamente aqui que uma query que antes abria rapidamente agora demora séculos a abrir. Ex.: uma query do tipo SELECT * FROM CLIENTES que demorava 1 SEGUNDO agora demora 1 MINUTO para abrir (só 10 registros, com 5 campos!). Isso aconteceu da noite para o dia.
A tabela clientes tem chave primária (Campo CODIGO, auto-incremento, integer).
Alguém tem alguma solução? Preciso de ajuda!!! :cry:
A tabela clientes tem chave primária (Campo CODIGO, auto-incremento, integer).
Alguém tem alguma solução? Preciso de ajuda!!! :cry:
Willian
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
24/03/2004
Qual banco de dados você está usando?
Você já verificou se o banco está corrompido?
Talvez não tenha nada a ver com isso, mas vale a pena dar uma olhada...
bb!
Você já verificou se o banco está corrompido?
Talvez não tenha nada a ver com isso, mas vale a pena dar uma olhada...
bb!
GOSTEI 0
Djjunior
24/03/2004
tente reindexar a sua tabela e ou compacta-la/trunca-la (no caso de ser um banco access, mande reparar e depois reindexar, eu já vi um banco do access de uns 10Mbs cair pra uns 500Kb só com isso)
GOSTEI 0
Sremulador
24/03/2004
Tente fazer um backup e um restore.
GOSTEI 0
Willian
24/03/2004
O problema acontece justamente nas tabelas com indíces compostos. Ex.: DATA + CODIGO. Passei o DBCC CHECKDB e tá tudo OK.
Até no Enterprise Manager quando eu entro em DESIGN da tabela ele demora a abrir.
O banco tem 68 Megas, um arquivo de log de 11 Megas, e uma única tabela com 630.000 registros (todos os CEPs do Brasil! - Assim nós digitamos o CEP e ele preenche os dados de endereço). Contudo, elas NÃO TÊM RELACIONAMENTO NENHUM ENTRE SI E NEM ABRO A DE CEP NO FORM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguma idéia mais??????????????????
Help!!!!!! :cry:
Até no Enterprise Manager quando eu entro em DESIGN da tabela ele demora a abrir.
O banco tem 68 Megas, um arquivo de log de 11 Megas, e uma única tabela com 630.000 registros (todos os CEPs do Brasil! - Assim nós digitamos o CEP e ele preenche os dados de endereço). Contudo, elas NÃO TÊM RELACIONAMENTO NENHUM ENTRE SI E NEM ABRO A DE CEP NO FORM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguma idéia mais??????????????????
Help!!!!!! :cry:
GOSTEI 0