Demora no Interbase

Firebird

14/11/2003

Galera,

Estou com um problema grave. A primeira vez que o meu sistema abre após a inicialização do Windows, demora pacas para conectar no banco Interbase. Por exemplo:

Se meu usuário chegar de manhã ligar a máquina e abrir meu software, a primeira vez que ele abre demora, as demais não. Se ele reiniciar o Windows, demora o mesmo tempo que é bastante. O que pode ser?

Valeu

Adriano Santos

Adriano Santos

Curtidas 0

Respostas

Rfpsatin

Rfpsatin

14/11/2003

Q q vc ta usando p/ conexão? BDE?

o BD é local ou em rede?q rede(windows ou linux)?

GOSTEI 0
Codigodelphi

Codigodelphi

14/11/2003

tambem estou tendo esse problema, a primeira vez que abro o sistema ele demora mais que as vezes seguintes.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/11/2003

TCP/IP?? tem servidor DNS?? se não, está com o arquivo HOSTS configurado na estação??

Vc está abrindo ´tabelas´ no início do seu programa?? O servidor é WindowsXP??

T+

GOSTEI 0
Codigodelphi

Codigodelphi

14/11/2003

estou usando local mesmo, nao esta em rede,e nao abro tabelas na inicialização, so a de usuario para login.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/11/2003

muito estranho... acesso local é muito rápido! é WindowsXP??

T+

GOSTEI 0
Codigodelphi

Codigodelphi

14/11/2003

sim , uso Win XP

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/11/2003

o WIndows XP tem ´problema´ com arquivos de extenção ´GDB´ -- pois considera ser um arquivo de sistema e sempre faz backup quando vc vai acessá-lo, o q deve ser seu problema na conexão.

Vc pode mudar a extensão do GDB para outra... entretanto, continua tendo o ISC4.GDB q vc não pode mudar a extensão.

Uma solução é desabilitar o SYSTEM RESTORE (recurso responsável por esse ´bakup´) no drive onde está o Interbase (devido o ISC4.GDB) e onde estão seus GDBs (se vc não quizer mudar a extensão deles).

T+

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

14/11/2003

Como eu desativo o System Restore?.

valeu

GOSTEI 0
POSTAR