Dependencias via Trigger/Procedure. Como?
[b:cd27485408]Como checar integridade e excluir dependencias via trigger ou procedure?[/b:cd27485408]
1º Exemplo:
Quando eu tentar excluir um determinado cliente, eu quero que uma Trigger ou Procedure cheque se há pedidos utilizando o referido cliente,
se houver, deverá aparecer uma mensagem (EXCEPTION) e impedir que o cliente seja excluido enquanto ele estiver sendo utilizado por algum pedido.
2º exemplo:
Possuo registros master/detail, quando eu excluir o master, eu quero que a trigger ou procedure exclua todos os itens relacionados com o pedido que estou excluindo...
Aguardo algumas dicas.
T+
1º Exemplo:
Quando eu tentar excluir um determinado cliente, eu quero que uma Trigger ou Procedure cheque se há pedidos utilizando o referido cliente,
se houver, deverá aparecer uma mensagem (EXCEPTION) e impedir que o cliente seja excluido enquanto ele estiver sendo utilizado por algum pedido.
2º exemplo:
Possuo registros master/detail, quando eu excluir o master, eu quero que a trigger ou procedure exclua todos os itens relacionados com o pedido que estou excluindo...
Aguardo algumas dicas.
T+
Isoft
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
15/06/2005
No primeiro caso, quando você criar o relacionamento entre as tabelas, configure a regra ON DELETE para NO ACTION.
No segundo, configure ON DELETE para CASCADE.
No segundo, configure ON DELETE para CASCADE.
GOSTEI 0